Escolas disputam 2ª Etapa do projeto Piauí Vencedor

A abertura acontece no Cine Teatro da Assembléia Legislativa, às 9h.

PROJETO | Reuniu, na primeira etapa, grande número de estudantes | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Serão abertas nesta terçafeira (09) a segunda e última etapa das Olimpíadas Escolares do Estado do Piauí. O evento faz parte do projeto Piauí Vencedor,da Rede Meio Norte de Comunicação, que tem o objetivo de promover a prática esportiva como meio de inclusão social, afastar os jovens das drogas e marginalidade, além de revelar futuros talentos do esporte.

A abertura acontece no Cine Teatro da Assembléia Legislativa, às 9h. ?Apesar de ser um local fechado, teremos tudo que tem direito. Haverá presença dos atletas, tocha olímpica e um vídeo com os principais momentos da primeira etapa das Olimpíadas Escolares?, ressaltou o presidente da Fundação Piauiense dos Esportes (Fundespi), José Gomes.

Ele lembra que esta etapa vai escolher as escolas que irão, em cada modalidade, representar o Piauí nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que será realizada em duas fases: uma em João Pessoa-PB (de 12 a 14 anos) e outra em Londrina-PR (de 15 a 17 anos). ?Na primeira etapa das Olimpíadas Piauienses houve as disputas entre as escolas estaduais, municipais e particulares. Agora, as vencedoras em cada modalidade de cada um destes sistemas de ensino irão se enfrentar. Daí teremos as escolas representantes do Piauí para os jogos brasileiros?, explicou José Gomes.

Ao todo, o Piauí deverá participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras com 12 modalidades. ?Serão as principais modalidades esportivas disputadas em nosso Estado. Entre elas temos o basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e judô. Vamos levar equipes do masculino e feminino?.

O presidente da Fundespi destacou o apoio da Rede Meio Norte de Comunicação para a realização das

Olimpíadas Escolares do Piauí. ?Esta Olimpíada faz parte deste projeto do Sistema Meio Norte, que é o Piauí Vencedor. Só temos a agradecer esta parceria para garantir a realização e a cobertura de todos os eventos?, ressaltou.

O diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, José Osmando, destacou que as empresas também precisam cumprir objetivos sociais e comunitários e, há algum tempo, o Meio Norte faz uma campanha pelo combate ao avanço das drogas no Piauí. ?O Piauí Vencedor é um projeto que tem o objetivo de encontrar novos talentos esportivos no Estado, promover a prática de esportes como meio de inclusão, mas, além de tudo isso, promover aos jovens e adolescentes uma ocupação sadia, que sirva como anteparo ao envolvimento com álcool, drogas e a marginalidade?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES