Escolas estaduais recebem kits esportivos

Cada kit contém uma rede de voleibol, bolas de futebol de campo, rede de futebol de campo, futsal, futsal infantil, voleibol, basquetebol e handebol.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas públicas estaduais de todo o Estado do Piauí, a Gerência de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação e Cultura, está distribuindo, através das GRE´s ? Gerência Regionais de Educação, um kit esportivo para cada escola. Cada kit contém uma rede de voleibol, bolas de futebol de campo, rede de futebol de campo, futsal, futsal infantil, voleibol, basquetebol e handebol.

?A distribuição começou antes do período letivo. Acredito que esteja faltando apenas Teresina, composta pela 4º, 20º, 21º e 19º GRE´s. As demais já receberam, inclusive, foi uma exigência do Secretário da Educação Antonio José Medeiros,de que os kits fossem entregues antes do início do período letivo.Cada escola de ensino fundamental e de ensino médio recebeu um kit,mas os kits foram distribuídos em todas as escolas do Piauí?, explica o técnico da educação física do ensino fundamental ,José Furtado.

De acordo com Furtado, foram investidos R$ 368.325,00 ( trezentos e sessenta e oito mil,trezentos e vinte e cinco reais) de recursos próprios da SEDUC. ?Essa é uma maneira de incentivar, principalmente, os professores do interior do estado que não tem acesso fácil à aquisição de material esportivo. Nós pensamos mais no interior em decorrência das distâncias. Em Teresina fica muito fácil a distribuição. O interior já foi contemplado?, explica.

A professora Socorro de Santana Cabral, da gerencia de ensino médio complementa que assim como os livros,a meta é para que cada aluno possa ter seu material de educação física.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES