Desavenças: Esforço da diretoria para manter R10 pode selar fim da era Luxa no Flamengo

O relacionamento entre o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a um ponto quase que insustentável

Relação entre Luxemburgo e Ronadinho está insustentável no dia a dia do Flamengo | Alexandre Vidal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O relacionamento entre o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a um ponto quase que insustentável. Os dois têm se falado apenas o necessário e esta desavença se tornou pública após o amistoso contra o Corinthians, no domingo passado, quando o treinador criticou o jogador publicamente. Por conta disso, muitos acreditam que o futuro na Gávea em 2012 terá apenas um dos dois. O esforço da diretoria em resolver a situação do craque rubro-negro pode acabar significando, em breve, a saída do técnico do comando da equipe.

O desgaste ficou em ainda mais evidência nesta quarta-feira, quando tornou-se público que o técnico teria recorrido a câmeras de segurança do hotel em que a delegação rubro-negra ficou em Londrina (PR) para flagrar Ronadinho Gaúcho se encontrar com uma mulher em um dos quartos. O camisa 10 teria revelado a amigos próximos de que não gostou nada da atitude do treinador e que estaria sendo exposto por Luxemburgo para manchar sua imagem com a torcida.

Por conta do não pagamento dos salários do atleta, por parte da Traffic, o irmão e empresário do jogador, Assis, chegou ameaçar romper o vínculo de Ronaldinho com o Flamengo. O próprio camisa 10 tem mostrado muita insatisfação por conta desta questão. No entanto, a diretoria rubro-negra deu um grande passo para resolver este problema e pagar os R$ 3,8 milhões que deve ao craque. Com a permanência do meia, o lado de Luxemburgo ficaria enfraquecido.

A presidente Patrícia Amorim e o vice de finaças, Michel Levy, também não estão com muita paciência com o treinador, principalmente após as declarações do treinador no jogo contra o Corinthians. A demissão de Luxemburgo só não foi levada para frente por conta dos jogos da pré-Libertadores, contra o Real Potosí-BOL. Como a equipe está em fase final de preparação para a competição, a hipótese não foi levada adiante.

No entanto, o técnico do Flamengo já sentiu que a situação não está favorável para o seu lado. Por isso, há uma possibilidade de ele entregar o cargo quando voltar da Bolívia. No atual momento, ele segue com a programação de pré-temporada em Sucre-BOL e do duelo contra o Real Potosí, no dia 25.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES