Espanha deixa show de lado e derrota seleção do Iraque com um placar apertado

O atacante David Villa foi o autor do gol da vitória

Avalie a matéria:
Espanha vence Iraque por 1 a 0 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do show diante da Nova Zelândia na estreia, a Espanha diminuiu o ritmo e, apesar de não ter levado sustos, derrotou o Iraque apenas por 1 a 0, nesta quarta-feira, na abertura da segunda rodada da Copa das Confederações. O atacante David Villa foi o autor do gol da vitória

Com o resultado, a Fúria chegou aos seis pontos no grupo A e já garantiu uma das vagas nas semifinais. De quebra, a seleção do técnico Vicente Del Bosque mantém uma incrível invencibilidade de 34 jogos (não perde desde novembro de 2006). Ao todo, nas últimas 52 partidas que disputou, a Espanha foi derrotada apenas duas vezes.

Com duas mudanças na zaga (Marchena e Piqué nos lugares de Puyol e Albiol) e duas no meio-de-campo (Cazorla e Mata nas vagas de Fábregas e Silva) em relação ao time que goleou a Nova Zelândia na estreia, a Espanha começou a partida em ritmo mais lento do que o imposto contra a equipe da Oceania.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 16 minutos, quando após um belo passe de Xavi, Torres ficou cara a cara com o goleiro iraquiano Mohammed Kassid. No entanto, o artilheiro do torneio com três gols desperdiçou a oportunidade.

Aos 24, a torcida no Free State chegou a gritar gol após belo arremate de David Villa acertar a rede. O problema é que a bola foi pelo lado de fora. O Iraque, por sua vez, ficava na retranca e não dava muitas chances aos espanhóis.

Villa martela e marca

Depois do primeiro tempo abaixo da média, a Fúria voltou mais disposta na segunda etapa e, aos seis minutos, Villa, sozinho, testou em cima do arqueiro do Iraque.

Três minutos depois, após belo cruzamento de Capdevilla, o atacante do Valencia não desperdiçou e abriu o marcador de cabeça.

Com a vantagem no placar, a Espanha seguiu com maior posse de bola, mas não conseguiu ampliar o resultado, que deixou os iraquianos, atuais campeões asiáticos, na terceira colocação com um ponto. Mais tarde, em outro jogo do grupo A, a anfitriã África do Sul recebe a lanterna Nova Zelândia no complemento da segunda rodada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES