Espanha elimina Croácia nos pênaltis e conquista troféu da Liga das Nações

A Espanha encerra um jejum que durava 11 anos. Por outro lado, a seleção croata continua sem conquistar títulos em sua história.

Espanha elimina Croácia nos pênaltis e conquista a Liga das Nações | Reprodução/John This
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção espanhola conquistou a vitória sobre a Croácia nos pênaltis, com placar de 5 a 4, após um empate de 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. A partida aconteceu neste domingo (18), no Estádio De Kuip, na Holanda, e consagrou a Espanha como campeã da Liga das Nações. Por outro lado, a seleção croata continua sem conquistar títulos em sua história.

O jogo

A primeira metade do jogo foi bastante equilibrada. No início, foram os espanhóis que mostraram mais iniciativa no ataque. Aos nove minutos, Fabián Ruiz arriscou um chute de longa distância e quase viu Livakovic cometer um erro. O goleiro tentou segurar a bola, mas acabou se atrapalhando, e a bola bateu na trave.

Em seguida, foi a vez do experiente jogador Gavi arriscar um chute de fora da área, passando muito perto da trave. Aos 26 minutos, Rodri surgiu livre após um cruzamento e cabeceou com força. No entanto, a bola desviou em Morata no caminho e acabou saindo por cima do gol.

Espanha elimina Croácia nos pênaltis e conquista troféu da Liga das Nações (Foto: Reprodução/Jonh This/AFP)A partir desse momento, a seleção croata demonstrou uma melhora. Perisic recebeu um passe na área e cabeceou no canto, exigindo uma bela defesa de Unai Simón. Pouco depois, Brozovic fez uma jogada brilhante pela esquerda e finalizou cruzado. A bola passou na frente do gol sem que ninguém conseguisse completar. Aos 38 minutos, Perisic tentou novamente pelo alto, mas mais uma vez foi impedido pelo goleiro.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Perisic driblou Jesús Navas e fez um cruzamento fechado. Do outro lado, Juranovic chegou finalizando cruzado, mas a bola saiu para fora. Logo em seguida, a Espanha respondeu. Asensio aproveitou um cruzamento de Alba e cabeceou com perigo, por cima do gol. Aos 30 minutos, Livakovic precisou sair da meta para fazer o corte, mas acabou deixando a bola nos pés de Fabián Ruiz, que arriscou um chute de longa distância e por pouco não marcou um belo gol.

Oito minutos mais tarde, a seleção espanhola teve uma oportunidade de ouro para marcar. Ansu Fati recebeu a bola completamente livre na marca do pênalti e chutou rasteiro. No entanto, Perisic surgiu em cima da linha para afastar o perigo. Com isso, o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação

Durante a prorrogação, a seleção espanhola buscou exercer uma pressão, porém encontrou dificuldades para encontrar espaços na sólida defesa croata. A oportunidade mais clara surgiu aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. Rodri arriscou um chute de fora da área e Sutalo desviou a trajetória da bola. Ela acabou indo na direção oposta de Livakovic, porém, saiu pela linha de fundo.

Espanha elimina Croácia nos pênaltis e conquista troféu da Liga das Nações (Foto: Reprodução/Kenzo Tribouillard)Pênaltis

Nas cobranças de pênalti, a Espanha foi mais eficiente. Joselu, Rodri, Merino, Asensio e Carvajal converteram suas cobranças, enquanto Laporte desperdiçou. Por parte da Croácia, Vlasic, Brozovic, Modric e Perisic acertaram seus chutes, mas Majer e Petkovic perderam, concedendo o título para os espanhóis.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES