Espanhóis celebram “dupla caneta” e dizem: “Neymar reluz e Messi apaga”

O brasileiro entregou assistência precisa para o único gol do jogo, marcado por Alexis Sánchez.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atuação decisiva de Neymar no dérbi catalão contra o Espanyol, sexta-feira no Camp Nou, foi motivo de muitos comentários na imprensa espanhola neste sábado. O brasileiro entregou assistência precisa para o único gol do jogo, marcado por Alexis Sánchez. No lance, Neymar fez o passe entre as pernas de dois adversários para que o companheiro chileno só empurrasse às redes.

O diário catalão Sport citou "dois canos, uma maravilha", em relação ao passe de Neymar que passou por dois marcadores. Descreveu: "demonstrou uma vez mais sua qualidade" e "foi um dos poucos que se puseram contra os de Aguirre (treinador do Espanyol), pois seus sócios de ataque, Messi e Alexis, apenas se sobrepunham à espessura geral. O "jogadorzaço" se destapou após o descanso". O jornal, além de eleger Neymar como melhor em campo, o chamou de "elétrico e dinâmico".

Também catalão, o Mundo Deportivo descreve o brasileiro por "genial" e "dono de um cérebro futebolístico privilegiado". De acordo com as contas do jornal, foi a oitava assistência para gol que Neymar atingiu na temporada. O periódico lembrou ainda sobre a sequência de quatro jogos sem gols de Lionel Messi, seu pior índice dentro de dois anos.

Para o El País, tradicionalmente visto como o mais neutro dos grandes jornais espanhóis, "Neymar reluz e Messi se apaga", em comparação às atuações dos dois jogadores no clássico catalão. Em sua primeira temporada na Espanha, o brasileiro tem aparecido nos momentos importantes, como a Supercopa Espanhola, diante do Atlético de Madrid, e o clássico com o Real Madrid. Em ambos, Neymar marcou e o argentino passou em branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES