Barcelona vence Espanyol com gols no primeiro tempo

Com o resultado, o ainda invicto Barcelona chegou a 52 pontos em 18 jogos

Time azul-grená balançou as redes quatro vezes em menos de 30 minutos | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona fez sua parte neste domingo para manter sua ampla vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Camp Nou pela 18ª rodada da competição, o time do técnico Tito Vilanova derrotou o Espanyol por 4 a 0, com quatro gols marcados antes dos 30 primeiros minutos do dérbi catalão.

A partida marcou justamente a volta de Tito Vilanova ao banco de reservas da equipe azul-grená. Na última partida do clube em 2012 (vitória em casa por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid), o treinador ficou de fora por conta do tratamento de um câncer de boca. Na ocasião, foi substituído por Jordi Roura.

Com o resultado, o ainda invicto Barcelona chegou a 52 pontos em 18 jogos, sendo 17 vitórias e um empate ? aproveitamento de 96,29% dos pontos disputados no Campeonato Espanhol. Vice-líder, o Atlético de Madrid tem 40 pontos e joga ainda neste domingo diante do Mallorca. O Espanyol, com 15 pontos, é 18º e abre a zona de rebaixamento.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 9min do primeiro tempo, em passe de Messi para Iniesta, que encontrou Xavi para escorar para as redes. Mais tarde, aos 15min, Messi fez jogada individual pela esquerda, mas a bola sobrou para que Pedro finalizasse e ampliasse.

Pedro fez seu segundo no jogo, o terceiro do Barcelona, aos 26min: após longo passe em profundidade, o camisa 17 saiu na cara do goleiro Kiko Casilla e deu um leve toque para marcar. Dois minutos depois, Casilla cometeu pênalti sobre Fábregas, e Messi converteu com um chute rasteiro, quase no meio do gol.

Pedro teve duas outras chances para marcar na etapa final, aos 20min e aos 28min, mas recebeu de Messi em impedimento na primeira e bateu para o gol também em posição irregular na segunda. Aos 35min, em cobrança de falta, Messi bateu de longe e acertou o travessão.

Vitorioso, o Barcelona volta a entrar em campo na quinta-feira (10), quando recebe o Córdoba pelas oitavas de final da Copa do Rei ? na primeira partida, fora de casa, o time azul-grená venceu por 2 a 0. O Espanyol, por sua vez, só volta aos gramados no sábado, quando recebe o Celta de Vigo pela sequência do Campeonato Espanhol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES