Espião do Chelsea assiste à vitória do Corinthians e elogia rival

Comissão técnica azul foi flagrada nas cadeiras do estádio de Toyota. Zenden, auxiliar de Benítez, faz anotações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio aos 31.417 espectadores de Corinthians 1 x 0 Al Ahly, nesta quarta-feira, em Toyota, semifinal do Mundial de Clubes, duas figuras destoavam entre os muitos brasileiros e os poucos egípcios que assistiram à classificação do Timão para a final. De agasalho preto, escudo do Chelsea no peito, papel e caneta na mão, o auxiliar técnico Boudewijn Zenden e o preparador físico Xavi Valero espionavam o possível rival dos ingleses na final.

É verdade que os Blues ainda precisam superar os mexicanos do Monterrey na outra semifinal, marcada para as 8h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira em Yokohama, antes de encararem o Corinthians. Mas, em caso de vitória, o técnico Rafa Benítez já terá um relatório do adversário preparado.

Durante os 90 minutos, os dois conversaram muito. Em espanhol. Zenden é holandês, mas jogou de 1998 a 2001 no Barcelona. Valero nasceu na Espanha. Zenden é quem mais fazia anotações. Em uma folha branca com o logotipo do Chelsea, ele desenhou um campinho e foi rabiscando diversas impressões.

Numa investida de Fábio Santos pela esquerda no segundo tempo, Zenden apontou para o campo, sussurrou no ouvido do preparador físico (neste momento ele já tinha notado a presença da reportagem atrás dele) e anotou. Quando Romarinho recebeu o chamado de Tite para substituir Emerson Sheik nos minutos finais e a torcida foi à loucura com a entrada do atacante, Zenden esticou o pescoço para ver quem era o franzino camisa 31 que se aquecia. Puxou outra folha, onde deve ter procurado os dados do jogador, e anotou mais alguma coisa.

Como o castelhano e o português têm algumas semelhanças, a dupla sorria quando conseguia entender os xingamentos dos torcedores para o trio de arbitragem.

Ao fim do jogo, com a classificação do Corinthians, Zenden fez uma rápida análise do que viu. Questionado enquanto caminhava, ele se limitou a elogiar o conjunto do Timão.

- Sim, eu gostei do que vi. É um time muito bom.

Sobre qual jogador do Corinthians deveria merecer mais atenção do Chelsea, ele despistou.

- Todos. Todos merecem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES