Esquiva Falcão derrota argentino e segue invicto no boxe profissional

Medalhista olímpico em Londres-2012 domina o argentino Cristian Rios em São Paulo e agora luta pelo título mundial

Esquiva Falcão derrota argentino e segue invicto no boxe profissional | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Esquiva Falcão venceu o argentino Cristian Fabian Ríos por decisão unânime na noite deste domingo, no Boxing For You, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). Foi o 30º triunfo do atleta capixaba como profissional na categoria dos médios, resultado que manteve sua invencibilidade. O evento teve cinco combates, incluindo duas vitórias brasileiras sobre atletas argentinos. As informações são do Lance/iG.

O medalhista olímpico de Londres 2012 confirmou sua posição de líder do ranking mundial da sua divisão e está credenciado para ainda em 2022 disputar o cinturão da IBF - Federação Internacional de Boxe. Como é o desafiante mandatório, Esquiva poderá trazer um título para o Brasil ainda nesta temporada.

Esquiva Falcão derrota argentino e segue invicto no boxe profissional - Foto: Lance!

Com estilo dominante, o brasileiro aproveitou a chance de voltar a atuar em casa para dar aquele gás a mais para o desafio mais importante de sua carreira nos próximos meses. Para o argentino, ficou a satisfação de não ter sido nocautedo.

- Busquei o nocaute o todo tempo, mas ele tinha golpes pesados e bom boxe. Eu tinha gás para mais rounds. O argentino está de parabéns! Agora vamos ao cinturão do mundo, sou o primeiro do ranking. Não tem mais ninguém pela frente, estou pronto para levar esse cinturão para o Brasil - contou Esquiva Falcão, que fez sua preparação nos Estados Unidos.

Na preliminar do B4Y, a brasileira Lila Furtado ficou com o título latino do WBC - Conselho Mundial de Boxe ao superar por decisão unânime a argentina Paola Pamela Benavidez nas super-galos. Agora a atleta de Guarulhos (SP) quer voos maiores visando um cinturão mundial ainda neste ano. Com os resultados desta edição do Boxing For You, Brasil e Argentina se enfrentaram por sete vezes e os atletas brazucas levaram vantagem em todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES