Estádio Maracanã comemora 71 anos de uma forma inusitada

Estádio recebe a visita de 71 crianças de projetos sociais. As crianças passaram pela Calçada da Fama e viram de perto os moldes dos pés de ídolos como Pelé, Garrincha, Zico e Zagallo

Para comemorar 71 anos de existência Maracanã recebe visita inusitada | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã está em festa. São 71 anos de existência e para comemorar, uma das formas encontradas foi recebendo 71 crianças com idades entre 5 e 17 anos de sete comunidades do Rio de Janeiro.

Ele que é considerado o templo de futebol mundial recebeu as crianças que pela primeira vez tiveram a oportunidade de ver de tão perto este gigante.

Em tour, guiado pelo secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, passearam pelas mais importantes áreas internas do estádio. Estiveram na Calçada da Fama e na tribuna, local em que ficam as equipes de imprensa em dias de jogos.

Maracanã recebe grupos de crianças para comemorar 71 anos de existência/reprodução

As crianças passaram pela Calçada da Fama e viram de perto os moldes dos pés de ídolos como Pelé, Garrincha, Zico e Zagallo. Foi mágico visitar os vestiários e as salas de aquecimento dos jogadores também.

Viram de pertinho peças cedidas por Neymar Jr., camisa 10 da seleção brasileira, que doou recentemente sua chuteira e uma bola, autografadas ao acervo do estádio e acessórios doados por Zico, o maior artilheiro da história do Maracanã

Emoção

- Foi emocionante estar aqui pela primeira vez, passar pelos locais onde os jogadores passam, sentir essa energia - afirmou Felipe Cabral Timóteo, de 16 anos, bicampeão brasileiro de Jiu Jitsu que já conquistou 54 medalhas, “a maioria de ouro”, nas palavras dele. Felipe também mora na comunidade da Providência.

A criançada também teve a oportunidade de chegar pertinho do gramado e da área onde ficam os bancos de reserva. Como o ponto alto do tour, a chegada à área da tribuna de imprensa, de onde pode se ter uma vista privilegiada do campo e de cada pedacinho do templo que abriga quase 80 mil torcedores, foi a que gerou mais reações de emoção e deslumbramento entre os pequenos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES