Estátua da cabeçada de Zidane em Materazzi é exibida em Paris

A obra foi esculpida pelo artista argelino Adel Abdessemed. Zidane tem descendência argelina

Avalie a matéria:
Estátuas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A famosa cabeçada do meia francês Zinedine Zidane sobre o italiano Marco Materazzi na final da Copa de 2006, na Alemanha, agora virou uma estátua.

Nesta quarta-feira, uma obra de aproximadamente cinco metros foi vista em frente ao museu de arte moderna Centre Pompidou, em Paris.

A obra foi esculpida pelo artista argelino Adel Abdessemed. Zidane tem descendência argelina.

Zidane deu uma cabeçada em Materazzi na final do Mundial de 2006, entre Itália e França, depois de ouvir provocações do italiano e não conseguir se segurar. O francês chegou a afirmar que nunca o perdoaria pelas palavras ditas na ocasião.

Mas, segundo a imprensa europeia, os dois jogadores teriam feito as pazes em 2010. O ?final feliz? ocorreu em Milão, em 2010.

Zidane se hospedou junto com a delegação do Real Madrid em um hotel da cidade italiana ? a equipe estava concentrada para enfrentar o Milan, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Materazzi aproveitou a oportunidade para visitar José Mourinho, atual treinador do Real Madrid e seu ex-técnico na Internazionale. Foi então que Zidane se encontrou com o jogador italiano no saguão. De acordo com o jornal, os dois se cumprimentaram, trocaram algumas palavras e logo se despediram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES