Estratégia ousada dá vitória a Marcos Gomes em Interlagos

Apesar de todos os problemas do fim de semana, Cacá Bueno fez uma excelente corrida

Avalie a matéria:
Marcos vence em Interlagos | GLobo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma estratégia ousada, com o pit stop no início da janela, Marcos Gomes venceu a quinta etapa da temporada 2009 da Stock Car, disputada neste domingo em Interlagos. Ele completou as 29 voltas da prova em 51m27s, e chegou 4s791 à frente de Luciano Burti, segundo colocado. Átila Abreu, 8s621 atrás de Gomes, completou o pódio.

É a quarta vitória do paulista em Interlagos. Marquinhos levou a melhor na última etapa de 2007 e nas duas primeiras de 2008 no circuito. O terceiro lugar de Átila Abreu ainda está sob investigação por causa do toque em Ricardo Maurício a três voltas do final. Os comissários esportivos estão julgando o caso.

Apesar de todos os problemas do fim de semana, Cacá Bueno fez uma excelente corrida de recuperação e chegou na quarta posição. O carioca, da equipe RBR WA Mattheis, assumiu a liderança do campeonato, graças aos maus resultados de Max Wilson, o 16º, antigo líder, e Valdeno Brito, em 17º, que era o segundo.

Em segundo no grid, Thiago Camilo teve problemas antes da largada

Na volta em que os pilotos levam os carros para o grid, a roda traseira esquerda do carro da Thiago Camilo se soltou no Laranjinha. O piloto teve que completar a volta com apenas três pneus. A equipe Vogel, no entanto, conseguiu resolver o problema antes da largada.

Na saída, Ricardo Maurício conseguiu se manter à frente, seguido por Thiago Camilo e Marcos Gomes. A largada não teve incidentes e todos os pilotos completaram a primeira volta. O piloto da Vogel, apesar do problema na roda, tinha um bom desempenho e ultrapassou Ricardinho na terceira volta, com uma bela manobra no fim da reta dos boxes.

Após esta ultrapassagem, os pilotos se estabilizaram nas posições e começaram a andar um pouco mais distantes uns dos outros. O único a fugir deste roteiro foi Nonô Figueiredo, que errou no fim da reta oposta e ficou atravessado na pista. Ele tocou em Popó Bueno e Cláudio Caparelli. Xandinho Negrão não conseguiu desviar e atingiu a lateral do carro da Pamplona"s.

O incidente provocou a entrada do safety car e juntou novamente todos os carros na pista. A relargada foi autorizada com nove voltas e Camilo teve problemas logo na Curva do Sol. Ele perdeu velocidade, com uma falha na mesma roda de antes da corrida e acabou atingido por Átila Abreu. Na confusão, Allam Khodair e Paulo Salustiano subiram para terceiro e quarto, mas o piloto da Full Time acabou ultrapassado no Bico de Pato, na mesma volta.

Estratégia ousada dá a liderança da corrida a Marcos Gomes

Os boxes foram abertos na 12ª volta. Marcos Gomes e Paulo Salustiano foram os dois primeiros a parar, logo na primeira passagem. Ricardo Maurício entrou na 13ª, mas a equipe RC teve problemas na troca dos pneus do lado direito do carro. Após as paradas dos ponteiros, Valdeno Brito, Ricardo Sperafico e Lico Kaesemodel assumiram as primeiras posições.

Com os últimos pit stops da prova, Marcos Gomes assumiu a liderança. Já Max Wilson teve problemas com o limitador de velocidade, que faz o carro andar em 50 km/h, e teve de fazer um drive through. Na 21ª volta, Allam Khodair teve problemas de freito e bateu no fim da reta oposta.

No fim da corrida, Átila Abreu se aproximou muito de Ricardo Maurício e começou a pressionar o atual campeão. O piloto da RC se mantia à frente com muita dificuldade, até a antepenúltima volta, quando foi atingido no meio do carro pelo rival, no Bico de Pato, e rodou. Ricardinho caiu para a sétima posição, enquanto Átila conseguiu o último lugar do pódio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES