Estreante marca, e Corinthians vira no final contra Mirassol pelo Campeonato Paulista

O Corinthians versão 2012 de Tite manteve a base campeã brasileira, com algumas mudanças táticas.

Avalie a matéria:
Elton comemora primeiro gol do Corinthians contra o Mirassol | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira partida oficial do Corinthians na temporada 2012 não contou com grande futebol, mas teve uma virada obtida nos minutos finais. Neste sábado, no Estádio do Pacaembu, a equipe alvinegra derrotou o Mirassol por 2 a 1 em sua estreia do Campeonato Paulista. A igualdade veio no segundo tempo com gol do estreante Elton quando o adversário tinha um jogador a menos, e Dezinho, contra, deu números finais ao jogo.

O Corinthians versão 2012 de Tite manteve a base campeã brasileira, com algumas mudanças táticas. Danilo ficou como opção no banco, e Willian e Emerson formaram o trio ofensivo com Liedson, o centroavante da equipe. Os dois voltavam para auxiliar no meio de campo, deixando o Corinthians em um 4-2-3-1.

Com um primeiro tempo apático em que Xuxa deixou o Mirassol em vantagem, Tite foi arrojado depois do intervalo, em especial depois que Alex Silva foi expulso. O treinador sacou o lateral Alessandro e o zagueiro Paulo André para lançar o meia Danilo e o atacante Elton, ex-Vasco. E o centroavante iniciou a reação o gosto da derrota no primeiro jogo do Paulista.

O jogo

O Corinthians começou a partida em um ritmo calmo, e viu o Mirassol criar as primeiras oportunidades de perigo. Aos 9min, Eric tocou para Malaquias, que chutou forte para a defesa de Júlio César. Três minutos depois, Eric foi lançado e cruzou na área. Esley surgiu em chance clara de finalização, mas errou o arremate e foi desarmado.

O time da casa conseguiu sua primeira chance de gol aos 24min, em cruzamento de Willian para Paulinho na área, mas o volante não conseguiu finalizar e ainda viu a arbitragem anular o lance por impedimento. Se o Corinthians tinha dificuldades em arrematar, o Mirassol fez seu gol. Aos 28min, Esley cruzou pela direita e Xuxa cabeceou para o fundo das redes.

O primeiro tempo seguiu em ritmo tranquilo, com o Corinthians continuando a ter problemas para armar jogadas. A defesa do Mirassol se postava bem, dando poucos espaços aos anfitriões, e o resultado se manteve até o intervalo.

No retorno para a etapa complementar, agora sob chuva, o Corinthians voltou com uma mudança: Jorge Henrique substituiu Willian. Nos primeiros minutos, o Mirassol conseguiu dar trabalho a Júlio César, que deixou o gol em duas oportunidades para evitar ataques adversários. Já o time da casa ameaçou aos 6min, em falta cobrada por Alex que o goleiro Fernando Leal espalmou.

O Corinthians só voltou a ter boa chance de gol aos 16min, quando Emerson foi lançado na área e viu seu chute ser defendido precisamente por Fernando Leal. Vendo que a situação não lhe era positiva, Tite mudou novamente, e sacou Alessandro para a entrada de Danilo. Dali em diante o que se veria era uma forte pressão alvinegra em busca do empate.

A situação para o Corinthians ficou ainda melhor a partir dos 23min, quando Alex Silva cometeu falta em Liedson e recebeu o segundo cartão amarelo. E Tite fez aposta ousada, sacando o zagueiro Paulo André para entrar o atacante estreante Elton. Três minutos depois, o centroavante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte para empatar.

Os minutos finais da partida tornaram-se um treino de ataque contra defesa. Enquanto o Mirassol se fixava em sua área, o Corinthians buscava meios de invadi-la, como troca de passes e bolas aéreas. Mas foi em contra-ataque que veio a virada. Aos 43min, Alex invadiu a área, cruzou e Dezinho completou para o próprio gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES