Estudante Piauiense vence campeonato Brasileiro de Karatê

O estudante vem conquistando medalhas como ouro em campeonatos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante piauiense Giovane Clinton Celestino de Sousa foi o campeão, na categoria sub 21, da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê 2015 que aconteceu no último final de semana, em Palmas (TO). A competição reuniu o grupo IV do Campeonato, que contou com a presença dos estados do Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e Pará.

O evento contou com mais de 300 atletas inscritos nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, Sênior e Master. O torneio aconteceu entre os dias 12 e 14 de junho.

Aluno da segunda série do Ensino Médio do CETI (Centro de Educação de Tempo Integral) Solange Viana, onde treina por meio do projeto mais educação, Giovane luta judô e karatê e iniciou sua vida esportiva no judô com 13 anos, em 2010, e no karatê em 2012, aos 15 anos.

"Foi muito bom o resultado, pois consegui viajar já foi uma grande vitória pra nós. Só pude participar da competição porque contei com o apoio de familiares e amigos que acreditaram em mim e com bastante sacrifício puderam me ajudar. Meus pais, a ex-diretora da escola, a atual, meus treinadores, enfim, foi muita gente envolvida que venceu junto comigo", conta o aluno/atleta. Giovane conta ainda que já tentou participar da competição duas vezes, mas só agora conseguiu.

Para o treinador Fabrício Aurélio foi uma grande conquista a vitória. "Treino apenas há um ano com Giovane e ele é um menino bastante comprometido e interessado com o esporte. É gratificante ver esse resultado, tendo em vista que trabalhamos em um ambiente de risco, onde a droga poderia tirá-lo da vida escolar e esportiva". O treinador conta ainda que foi bastante difícil participar do campeonato. "Foi com o apoio da família e dos amigos que além de investirem, ainda realizaram eventos para conseguir uma melhor assistência na ida e durante a competição", comenta. Giovane também treina na Federação Piauiense de Karatê e no projeto social Judô Shalon com Wherberton Carlos.

O estudante vem conquistando medalhas como ouro no campeonato de Karatê em Parnaíba; ouro no Campeonato Paulo Ferraz, ouro no Campeonato da Unidade Escolar Solange Viana e ouro no campeonato do Programa Mais Educação.

A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê - Grupo IV é organizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES