Estudo diz que Brasil ficará em 10º nas Olimpíadas Rio 2016

Brasil deve ter o melhor desempenho da história, segundo o estudo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 100 dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o site especializado em estatísticas InfoStrada atualizou suas projeções de medalhas para o evento nesta quarta-feira, e o Brasil pode esperar o melhor desempenho de sua história.

De acordo com o estudo, a delegação do país-sede deve subir ao pódio 25 vezes entre os dias 5 e 21 de agosto, conquistando nove ouros, oito pratas e oito bronzes, o que lhe colocaria no top 10 da classificação geral.

Vale recordar que o InfoStrada já variou bastante em suas previsões: em março de 2015, a 500 dias da Rio 2016, o Brasil poderia obter 27 medalhas (10 ouros, 14 pratas e 3 bronzes); já em dezembro passado, a projeção era de 20 medalhas (8 ouros, 10 pratas e 2 bronzes).

No atual relatório, a delegação nacional seria puxada pelo vôlei: quatro medalhas de ouro na quadra e na areia. O futebol masculino, finalmente, conseguiria o tão sonhado título olímpico, enquanto Arthur Zanetti revalidaria a conquista de Londres 2012; na vela, Martine Grael e Kahena Kunze ganhariam na classe 49er FX.

Os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo também subiriam ao lugar mais alto do pódio nas duplas, e Mayra Aguiar conquistaria o ouro até 78kg.

No top 10, a liderança ficaria com os Estados Unidos com 102 medalhas (42 de ouro), seguidos por China (78 medalhas) e Rússia (66).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES