Etapa Verão encerra o Circuito das Estações de Teresina em 2022

São 4 etapas, cada uma simbolizando uma estação do ano. A estreia na capital do Piauí aconteceu em maio com a etapa Outono.

Etapa Verão encerra o Circuito das Estações de Teresina em 2022 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2022 ficou marcado pela chegada do maior circuito de corridas da América Latina em Teresina. A etapa Verão, que acontece no dia 4 de dezembro, vai fechar com chave de ouro o Circuito das Estações. Com 14 anos de história no Brasil, o evento desperta o corredor dentro de cada um.

São 4 etapas, cada uma simbolizando uma estação do ano. A estreia na capital do Piauí aconteceu em maio com a etapa Outono, em seguida veio a etapa Inverno e em Outubro a Primavera. Todas as etapas contam com percursos de 5km, 10km e 15km.

Etapa Verão encerra o Circuito das Estações de Teresina em 2022 (Foto: Divulgação)O kit de cada etapa do Circuito das Estações é uma atração a parte e traz camiseta ProRun, bandana, Ultra Bag e medalha (pós-prova). Ao final das 4 etapas, as medalhas formam uma mandala.

Aos vencedores, troféus para os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina em todas as distâncias disputadas. Para a etapa Verão, quem é PCD (pessoa com deficiência) realiza sua inscrição sem custos. 

Cerca de mil corredores participam de cada etapa do circuito. "A corrida, na verdade, é uma grande festa com show musical, brindes, alimentação e muita hidratação para os atletas. É um momento de confraternização, já que Teresina tem se tornado referência em corrida. A cada dia cresce a quantidade de pessoas que decidem adotar hábitos saudáveis de vida e apostam na corrida para vencer", afirma o idealizador do circuito no Piauí, Thiago Monteiro.

Quem apostou no Circuito das Estações foi o servidor público Wilton Leal, que participou de todas as etapas realizadas até o momento em Teresina.

"A cada etapa a corrida só melhora. O Circuito das Estações foi aguardado em Teresina com muita expectativa. É uma corrida que valoriza o atleta com organização de qualidade, desde o kit até a movimentação no pré e pós prova. Quem participa de uma etapa não deixa de ir as outras", afirmou.

Além de Teresina, o Circuito das Estações acontece no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Florianópolis, Curitiba, João Pessoa, São Luís, Goiânia, Aracajue São José dos Campos.

A jornalista Mayara Martins, que já foi pódio em duas das etapas, fala da importância da corrida.

Teresina estava merecendo uma corrida como a do Circuito das Estações. É uma oportunidade dos corredores testarem sua evolução em cada etapa, percorrendo as mesmas distâncias, por exemplo, ou mesmo um incentivo para, a cada etapa, sentir a segurança de aumentar a quilometragem percorrida. Participei das três primeiras etapas e já estou inscrita para participar da última. Nas etapas inverno e primavera, consegui ficar em segundo lugar geral na distância de 15 km e para mim foi bastante gratificante perceber que a corrida teve uma organização padrão em que não faltou estrutura para os atletas", disse a atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES