Eternizado: Pelé é oficializado como verbete do dicionário Michaelis; veja!

Desde abril, o canal de esportes Sportv tem trabalhado em conjunto com a Pelé Foundation na campanha “Pelé no dicionário”.

Desde abril, o canal de esportes Sportv tem trabalhado em conjunto com a Pelé Foundation na campanha "Pelé no dicionário". | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lendário jogador de futebol Pelé tem agora a presença permanente na língua portuguesa. O Michaelis, um dos principais dicionários do Brasil, já incluiu o nome do Rei do Futebol como verbete em sua edição digital e também nas próximas versões impressas do dicionário.

Desde abril, o canal de esportes Sportv tem trabalhado em conjunto com a Pelé Foundation na campanha "Pelé no dicionário", que visa homenagear o ícone do esporte, que faleceu em dezembro do ano passado, e reconhecê-lo como referência em outras áreas além do esporte.

Veja o verbete:

pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina.

Durante o Summit Sports, evento realizado no Pacaembu nesta quarta-feira, Pelé foi homenageado mais uma vez. A família do Rei do Futebol recebeu uma placa com o verbete do dicionário.

 Pelé é oficializado como verbete do dicionário Michaelis (Foto: Divulgação)

A campanha já ultrapassou 125 mil assinaturas e busca imortalizar Pelé como um adjetivo sinônimo de excepcional, incomparável e único. Ou seja, "o melhor" em qualquer área. A iniciativa foi criada pela agência End to End, com consultoria da Miami Ad School e curadoria da Memorabília do Esporte.

Em resumo, ser o "Pelé" significa ser maior do que todos os outros, uma referência de grandeza, inigualável, sinônimo de excelência e único.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES