Etíope campeão da São Silvestre afirma que ganhou por muita sorte

“Tive muita sorte. O percurso é muito difícil, e a chuva não ajudou”, contou

Avalie a matéria:
O etíope Tariku Bekele, de 24 anos. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O etíope Tariku Bekele, de 24 anos, só havia disputado uma prova de 15 quilômetros antes de vencer a Corrida de São Silvestre no último sábado. Especialista em provas de até 5.000 m na pista, o irmão mais novo do ídolo local Kenenisa Bekele admitiu que teve sorte no novo percurso da prova nas ruas de são Paulo.

?Tive muita sorte. O percurso é muito difícil, e a chuva não ajudou. Estou muito feliz por ganhar esta corrida na minha primeira vez correndo no Brasil?, declarou Bekele. Campeão mundial indoor dos 3.000 m em 2008, o etíope disse que a experiência em provas mais curtas o ajudou a vencer no novo percurso da São Silvestre, que está mais rápido do que nos anos anteriores.

?Normalmente, prefiro distâncias mais curtas. Treino para ter velocidade, esse é o meu foco. Estou treinando para os 3.000 m do Mundial Indoor, e esse tipo de treinamento me ajudou muito a ganhar a prova?, admitiu Bekele.

Seu irmão mais velho também prefere distâncias mais curtas na pista. Kenenisa Bekele ganhou dois ouros nos Jogos Olímpicos de Pequim, com recordes mundiais nos 5.000 m e 10.000 m rasos. Ele ainda venceu os 10.000 m em Atenas e é dono de cinco medalhas de ouro em Mundiais de atletismo.

Mais do que a inspiração de todas essas conquistas, o novo campeão da São Silvestre creditou o sucesso de sua carreira ao irmão mais velho. ?Meu irmão é o meu herói. Ele sempre me ajudou desde pequeno. Estou muito feliz?, completou Bekele após receber o troféu no Obelisco do Ibirapuera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES