Europa cogita calendário igual ao do Brasil até Copa do Mundo de 2022

Técnico André Villas Boas, do Olympique de Marselha, sugere fazer futebol de janeiro a dezembro até o final da Copa do Catar, daqui a dois anos e meio

| Andre villas-boas zenit — Foto: EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

André Villas Boas foi técnico do Porto que venceu o Campeonato Português de 2011, com 21 pontos de vantagem sobre o Benfica de Jorge Jesus. Na mesma temporada, ganhou a Liga Europa e foi contratado pelo Chelsea, sinal do clube londrino de esperar dele o mesmo sucesso de José Mourinho, de quem foi consultor quando moraram no mesmo bairro e Mourinho era campeão pelo Porto. Com informações do Ge.

andre villas-boas zenit — Foto: EFE

No final de semana, André Villas Boas, hoje treinador do Olympique de Marselha, vice-líder do Campeonato Francês, sugeriu que a temporada europeia só seja concluída em novembro, que se dê o mês de dezembro de férias, e então se inicie um calendário provisório e diferente, de janeiro a novembro, em 2021 e 2022.

A lógica do técnico português é que a Copa do Mundo de 2022 acontecerá no Catar entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Ou seja, haverá um problema de calendário na temporada 2022/23, que pode começar a ser resolvido pela situação de emergência produzida pelo coronavírus. O futebol europeu teria temporada 2021 até novembro e 2022 também até o décimo primeiro mês do ano da Copa do Mundo.

Haveria uma temporada intermediária no primeiro semestre de 2023 e a Europa só voltaria ao calendário normal, com férias no verão, a partir de 2023/24. A jornal A Bola, em sua edição de domingo (29), deu destaque a ideia com o título: "E a Europa virar... Brasil?" Não é provável que a ideia seja adotada pela Uefa, mas o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou à Gazzetta dello Sport, segunda-feira (23) sobre adaptações de calendário depois da crise da Covid-19.

O mais estranho da ideia, é alguém na Europa cogitar abrasileirar o calendário europeu, enquanto cogitamos no Brasil adaptar o calendário ao europeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES