Everton: “É um prazer vestir essa camisa”

Atacante não assegura permanência, mas garante honrar o clube enquanto estiver em Porto Alegre

| Lucas Uebel / Grêmio FBPA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o Grêmio aguarda uma proposta concreta por Everton, o atacante mantém os treinamentos com o restante do grupo no CT Luiz Carvalho durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Grêmio TV, o jogador falou do "prazer" em vestir a camisa do clube e promete honrá-la enquanto estiver em Porto Alegre. Informaçõs do site GloboEsportes.com

Porém, também não garantiu que seguirá na equipe. Nos últimos dias, o Napoli, da Itália, foi autorizado pela direção para negociar com Cebolinha. A imprensa daquele país especula uma oferta na casa dos 25 milhões de euros (R$ 148 milhões). Segundo apurou o GloboEsporte.com, 30 milhões de euros seria o valor mínimo aceitável pelo Tricolor.

- Tamo (sic) aí! Com certeza quero fazer parte da história do clube, como venho fazendo. É um prazer vestir essa camisa. Enquanto puder vestir, vou estar honrando este manto - afirmou Everton.

Na manhã desta quinta-feira, os jogadores treinaram com os novos uniformes, lançados na semana passada. Cebolinha usou o conjunto número dois, na cor branca. Ele aprovou as camisas e reforçou a expectativa pelo retorno dos jogos.

- Camisa muito bonita. A gente fica feliz de poder vestir o manto. Infelizmente, nesta situação. Mas logo vamos estar dentro da Arena de novo representando esta camisa que é muito pesada. Muito linda, olha por foto e não tem a noção. Olhando de perto e vestindo, vê que é muito bonita - destacou.

Mas o Napoli não é o único clube que observa Everton, apesar da crise econômica enfrentada em função da pandemia. O Everton, da Inglaterra, e o Borussia Dortmund, da Alemanha, também já manifestaram interesse no camisa 11. Mas, até o momento, também não apresentaram propostas.

O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos de Everton. O restante é dividido entre o empresário Gilmar Veloz (30%), o investidor Celso Rigo (10%) e o Fortaleza (10%). O contrato do jogador, renovado recentemente, vai até o final de 2023, com multa de 120 milhões de euros (R$ 711 milhões).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES