Everton evita ver convocação e diz chegar “mais solto” à Seleção

Atacante tinha aposta com agora ex-companheiro e relata emoção do chamado desta quinta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Convocado por Tite para a Seleção na manhã desta quinta-feira, Everton preferiu nem assistir ao chamado do seu comandante para os amistosos com Panamá e República Tcheca, no próximo mês. O atacante do Grêmio esperou alguém o felicitar pela presença na elite do futebol brasileiro, diz que chega mais solto no atual período e se esquivou de uma possível briga por titularidade.

Everton chegou sorridente à sala de conferências do CT Luiz Carvalho após o treinamento. Foi a terceira convocação do camisa 11, embora em uma delas tenha sido cortado por lesão. Depois da primeira oportunidade e da estreia com a camisa amarela, espera chegar bem mais solto e apto a mostrar mais a Tite.

- Não (chego) em patamar diferente, mas você chega mais ambientado, mais adaptado, já teve aquela sensação de experimentar o gostinho de vestir a amarelinha, em outra fui cortado. Você já chega mais solto para fazer aquilo que você sabe e dar seu melhor sempre - comentou o camisa 11.

- Preferi não ver, esperei que alguém me desse os parabéns, a gente cria expectativa. Essa temporada recém começou, mas pelo ano excelente que fiz em 2018, criei a expectativa de estar lá - completou.

Eduardo Moura

Sem Neymar, ainda em recuperação, a ponta esquerda fica vaga. Foram chamados também Richarlison, do Everton, e Vinicíus Júnior, do Real Madrid, com possibilidades de atuar pelo setor. Mas o jogador do Grêmio pretende fincar seu espaço na seleção.

- Até pela qualidade, quantidade de jogadores que tem ali na frente, a gente sabe que a Seleção está bem servida. Seu nome estar sendo lembrado, é porque pude deixar algo bom. Espero que seja mais uma de tantas que venha pela frente. Espero estar cravando meu lugar na Seleção. São jogadores de extrema qualidade, o professor Tite está bem servido, mas vou com humildade, em busca do meu espaço e fazendo meu melhor - destacou Everton.

A convocação também traz uma atribuição ao atacante do Grêmio com um ex-companheiro. Jael tinha uma aposto com o Cebolinha: a cada assistência, se houvesse convocações posteriormente, o camisa 11 pagaria um jantar ao 9. No entanto, como agora o Cruel está no Japão, o presente será uma camisa amarela.

Lucas Figueiredo/CBF

- A gente tem a nossa aposta, né. Como agora ele está lá, ele pediu uma camisa da Seleção, então falei para ele mandar o endereço, vou ter que pagar essa aposta aí - riu o atacante.

Everton desfalca o Grêmio na última partida da fase de grupos do Gauchão, contra o Pelotas, e depois nas quartas de final do Estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES