Éverton quebra jejum, Grêmio vence o América-MG e chega ao G-4

O camisa 11 voltou a marcar após seis jogos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio contou com inspiração que Éverton vem demonstrando em 2018 para vencer o América-MG na tarde deste domingo, na Arena do clube gaúcho. O camisa 11 voltou a marcar após seis jogos, decidiu a partida e colocou o Grêmio na quarta colocação do Brasileirão, com 19 pontos. O Coelho, por sua vez, criou pouco e chegou à segunda derrota consecutiva na competição, estacionando nos 13 pontos, podendo terminar a rodada até em 14º lugar.

O jogo começou da maneira esperada. Grêmio com a posse da bola, e o América-MG marcando no campo de defesa, buscando as saídas em contra-ataque. A marcação alviverde funcionou, e o Tricolor encontrou dificuldades para criar as jogadas, principalmente pelo meio. No entanto, as saídas do Coelho para o ataque não foram efetivas. A primeira chance clara do Grêmio foi aos 14 minutos, quando Éverton acertou o travessão após cobrança de escanteio. E foi o camisa 11 que abriu o placar, aos 31, aproveitando ótimo lançamento de Cícero, driblando Jori e completando na raça para as redes. A principal oportunidade do time mineiro aconteceu pouco antes, aos 27 minutos, com arremate de Magrão, que foi pelo lado de fora da rede.

O Grêmio seguiu melhor na partida. Melhor que o América-MG, que levou perigo em um chute de Gerson Magrão defendido por Grohe, logo aos três minutos. O Tricolor chegava bem nos lances rápidos e em lançamentos longos. Em um deles, Éverton entrou na grande área, tentou o chute, mas foi travado, caindo na área. Outro chance de perigo foi com Cícero, de cabeça, após o meia receber cruzamento de Luan, e Jori sair mal. O Grêmio continuou pressionando e melhor na partida, mas desperdiçava as criações. No fim, levou até um pouco de sufoco. Marcelo Grohe salvou o Tricolor gaúcho, após cabeceio de Rafael Moura dentro da área, impedindo o gol americano.

Éverton fez as pazes com as redes após seis jogos sem marcar. O atacante, autor do gol que deu a vitória ao Grêmio, é o artilheiro do time na temporada, com nove tentos anotados em 27 atuações. O jogador foi o de melhor atuação pelo Grêmio, participando de boa parte das chegadas perigosas da equipe. Entretanto, não poderá atuar na próxima rodada, pois levou o terceiro amarelo.

Na próxima rodada, o Atlético-MG volta a atuar em casa. Desta vez contra o Ceará, às 21h45 (de Brasília), na próxima quarta-feira, no Independência. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Santos, no Maracanã, às 19h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES