Evo Morales assegura a sede da Copa América de 2015

Presidente contraria Lula, que cederia direito de organização ao Chile

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Evo Morales assegurou nesta terça-feira que a Bolívia será sede da Copa América de 2015. O anúncio contraria a expectativa do Chile, que assumiria os direitos de organização cedidos pelo presidente Lula.

? Daqui a três, quatro anos, receberemos eventos internacionais. As Olimpíadas, o Odesur, a Copa do Mundo, e o campeonato da Copa América que vai ser na Bolívia em 2015 ? disse.

Segundo Javier Silva, porta-voz da Federação Boliviana de Futebol (FBF), está prevista uma reunião da Conmebol em Assunção ainda nesta semana para confirmar se o Brasil continua como sede ou não. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiou no último ano os esforços de Michelle Bachelet, então presidente do Chile, de levar a competição para os Andes.

Em março, o presidente da FBF, Carlos Chaves, confirmou que ?Bolívia e Chile aspiram organizar a edição de 2015?. Caso a CBF oficialize sua negativa em realizar o evento, o próximo consultado será por ordem alfabética, portanto, a Bolívia. A Argentina será sede em 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES