Ex-corintiano é chamado de “mau caráter” na Argentina

Tudo começou durante o confronto de domingo, no Estádio Diego Armando Maradona.

Avalie a matéria:
Escudero teve passagem no Corinthians marcado pelo excesso de cartões amarelos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecido pelo seu jogo ríspido, o ex-corintiano Sergio Escudero foi chamado de "um jogador mau caráter" pelo atacante do Belgrano, César Pereya, segundo o diário Olé. O atleta do time de Córdoba teve o tornozelo direito quebrado no confronto entre as duas equipes no último domingo e está fora do Torneio Clausura do campeonato local.

Tudo começou durante o confronto de domingo, no Estádio Diego Armando Maradona. Aos 24min do primeiro tempo, Pereyra foi atingido por Juan Sabia, que deixou o campo após receber o cartão vermelho. O atacante do Belgrano ainda continuou em campo e teve a lesão confirmada depois da partida. Irritado, o jogador chamou o "Argentinos como equipe mais mau caráter do futebol argentino".

Escudero tomou as dores da equipe e afirmou que "futebol é um jogo de homens". Irritado, o defensor acusou Pereyra de "não respeitar o código dos jogadores", pois questão como essas "devem ficar no campo". O jogador ainda declarou que a equipe do Argentino Juniors "não é mau caráter" e que o atleta do Belgrano se "também comportou mal durante a partida".

César Pereyra operou o tornozelo nesta quarta-feira e deve ficar pelo menos seis semanas com a perna imobilizada. Mesmo assim, Escudero já planejou um reencontro com o adversário e afirmou que vai "jogar como faz sempre: forte, mas com lealdade e vou demonstrar que sou melhor pessoa que ele".

Mesmo no hospital, Pereyra continua a guerra de palavras ao afirmar em entrevista à Rádio La Red que "Escudero é o menos indicado para falar, pois é um dos jogadores mais mau caráter do futebol argentino pelo que demonstra no campo". O atleta do Belgrano também declarou que recebeu ameaças dos atletas do Argentinos Juniors durante a partida de que sua "perna ficaria suspensa".

Contratado pelo Corinthians em 2010 depois de uma boa Copa Sul-Americana no Argentino Juniors - inclusive com um gol sobre o Palmeiras no Palestra Itália, Sergio Escudero chegou para ser uma solução defensiva da equipe de Mano Menezes. No Brasil, o atleta ficou marcado pelo excesso de cartões amarelos recebidos e, assim, foi preterido da lista de jogadores que disputaram a Copa Libertadores daquele ano. Sem espaço na equipe de Parque São Jorge, o zagueiro/lateral esquerdo voltou para o time de Buenos Aires.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES