Ex-cruzeirense se oferece para defender Itália na Copa do Mundo

Em destaque na Inter de Milão, ele tem passaporte italiano e jamais defendeu a Seleção Brasileira em um torneio oficial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A onda de naturalizações parece imparável no futebol de seleções. O lateral direito Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, afirmou publicamente seu interesse em ser mais um jogador a optar pela Itália a menos de 100 dias para a Copa do Mundo. Em destaque na Inter de Milão, ele tem passaporte italiano e jamais defendeu a Seleção Brasileira em um torneio oficial.

"Estou pronto. Se o treinador (Cesare Prandelli) me chamasse, ficaria contente de jogar pela Itália", declarou Jonathan em entrevista reproduzida pelo jornal Gazzetta Dello Sport nesta quarta-feira.

Em sua história, a seleção da Itália conta com mais de 40 jogadores nascidos em outros países que foram convocados. A lista dos que podem ir à Copa do Mundo cresce nesta quarta-feira, já que o zagueiro argentino Gabriel Paletta, destaque do Parma, fará sua estreia em amistoso contra a Espanha em Madri. Neto de italianos, Paletta é estrangeiro como o também argentino Osvaldo e o brasileiro Thiago Motta.

Em atividade na Itália há menos de quatro anos, Jonathan passou rapidamente pelo Parma, mas se estabeleceu titular na atual temporada com a Inter de Milão. Ele tem dois gols e cinco assistências em 24 jogos nesta edição do Campeonato Italiano. Cesare Prandelli, em suas últimas listas, tem optado por Maggio (Napoli) e Abate (Milan) para a lateral direita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES