Ex-executiva do Man City é presa por roubar clube para pagar casamento

Em suma, Fiona trabalhava como gerente de desenvolvimento de negócios no departamento de hospitalidade do clube e ganhava cerca de 34 mil dólares anuais.

Ex-executiva do Man City é presa por roubar clube para pagar casamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Manchester City volta a aparecer nas paǵinas policiais no jornais do mundo. Dessa vez, a ex-executiva do clube inglês, a escocesa Fiona Barclay foi condenada à prisão após roubar aproximadamente 120 mil euros (cerca de R$ 690 mil) para pagar seu casamento.  

Em suma, Fiona trabalhava como gerente de desenvolvimento de negócios no departamento de hospitalidade do clube e ganhava cerca de 34 mil dólares anuais.

Ex-executiva do Man City é presa por roubar clube para pagar casamento (Foto: Divulgação)O golpe foi desmascarado após uma transação suspeita desencadear a investigação, que terminou com a condenação de Fiona a 18 meses de prisão.   

Vale destacar também que, após o crime ser descoberto, a executiva revelou às autoridades que havia usado o dinheiro para pagar o casamento e comprar presentes para ela e o marido. 

Na investigação, Fiona, demitida em março de 2021 após o clube abrir um processo disciplinar, afirmou que havia desviado cerca de 17 mil euros da conta do Manchester City, no entanto, devolveu o dinheiro. Entretanto, o clube inglês seguiu investigando e descobriu que a executiva desviava verba desde 2019. 

O advogado de Fiona, Patrick Buckley, entrou com um pedido para que a executiva não fosse para a prisão tendo em vista que a escocesa deixou seu país de origem para se mudar para a Inglaterra a trabalho pelo City. 

“Centenas e centenas de quilômetros de casa, isolada e sozinha, ela buscou consolo na terapia de compras. O problema é que essa terapia foi às custas de sua empresa”, disse o advogado. 

Mesmo com o argumento, a prisão de Fiona foi confirmada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES