Ex- ginasta Lais Souza virá ao Brasil pela 1° vez após acidente e receberá homenagens

O acidente aconteceu dia 27 de janeiro, na pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-ginasta Lais Souza voltará ao Brasil nos próximos dias, quase um ano depois de sofrer um grave acidente enquanto esquiava, no qual fraturou a coluna e ficou sem os movimentos do pescoço para baixo - ela se preparava para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Sochi. Lais, que mora em Miami, onde faz tratamento, será homenageada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) durante o Prêmio Brasíl Olímpico, dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu dia 27 de janeiro, na pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos. A atleta se chocou com uma árvore, sofreu trauma severo na terceira vértebra e precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento. O quadro era grave com risco de morte. Laís ficou cinco meses internada em hospitais nos Estados Unidos e, após receber alta, continua no país, onde faz tratamento com células tronco e vive intensa rotina de treinamento.

Como ginasta, Lais representou o Brasil em competições como os Jogos Pan-americanos (2003 e 2007), e Olimpíadas (2004 e 2008). Ela se preparava para os Jogos de Inverno, na Rússia, onde disputaria a modalidade de esqui aéreo, quando sofreu o acidente.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES