Ex-goleiro do Coritiba, Prass alerta os perigos do Couto Pereira

Goleiro diz que a capital paranaense vai estar mobilizada em torno da partida, mas lembra que o Vasco costuma atuar melhor fora de casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se hoje Fernando Prass é a Muralha da Colina, há alguns anos ele ocupava o mesmo posto no Couto Pereira. Razão suficiente para o goleiro vascaíno conhecer bem o adversário da final da Copa do Brasil, clube no qual passou quatro anos de sua carreira, entre 2002 e 2005. Por conta disso, o jogador faz questão de alertar seus companheiros sobre as dificuldades de jogar na capital paranaense.

- Vai ser muito complicado. O Couto Pereira é um estádio maior que a Ressacada, que a Arena da Baixada e que o Aflitos, locais que jogamos nesta Copa do Brasil. A quantidade de público também será maior. Além da torcida inflamada, de uma cidade mobilizada e de um grande time. O ambiente em Curitiba, com certeza, será um dos mais adversos para a gente - revelou.

Antes de encarar o Couto Pereira lotado, no entanto, o Vasco vai jogar em casa. Nesta quinta-feira foi feito o sorteio do mando de campo para a decisão e o primeiro jogo será em São Januário, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Nos últimos jogos na competição, porém, o time da Colina tem jogador melhor fora do Rio de Janeiro.

- Acho que é por causa da postura da outra equipe. Por estarem em casa, eles não fazem uma marcação tão forte e sentem a ogrigação de atacar, o que acaba nos dando mais espaço para jogar - explicou Prass.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES