Ex-gremista marca e Olympique elimina Inter na Itália

O Olympique de Marselha obteve a classificação às quartas de final em virtude do critério de gols anotados fora de casa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-gremista Brandão foi o principal responsável por classificar o Olympique de Marselha às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na noite desta terça-feira, o atacante, que também passou pelo Cruzeiro, entrou na parte final do jogo e anotou o único gol da equipe francesa na derrota por 2 a 1 para a Inter de Milão, no Estádio Giuseppe Meazza. O tento anotado pelo brasileiro rendeu a classificação ao time comandado por Didier Deschamps sobre o time de Lúcio e Júlio César.

O Olympique de Marselha obteve a classificação às quartas de final em virtude do critério de gols anotados fora de casa. Vitoriosa na primeira partida por 1 a 0, em Marselha, a equipe francesa avançou ao grupo dos oito melhores clubes da competição europeia com o tento de Brandão, que saiu somente aos 47min do segundo tempo. Diego Milito, aos 29min da etapa complementar, e Giampaolo Pazzini, no último lance da partida, anotaram os gols da Inter no jogo.

A classificação conquistada somente nos acréscimos quebrou um jejum incômodo para o Olympique de Marselha. Pela primeira vez desde 1993, quando conquistou a competição mais importante do calendário europeu pela primeira e única vez, a equipe francesa chegou às quartas de final. De quebra, a Inter, campeã em 2010, cai nas oitavas pela primeira vez desde 2009, quando acabou caindo após confronto contra o Manchester United.

Na primeira etapa, as duas equipes foram mais eficientes defensivamente do que ofensivamente. O Olympique insistia com as jogadas de Amalfitano pela direita, que esbarravam na boa marcação italiana. Já a Inter tentava com Maicon e Zanetti, também pela direita, além dos lançamentos de Stankovic, mas também parava na defesa francesa.

Sneijder e Forlán pouco participaram dos 45 minutos iniciais. O destaque da primeira etapa foi o goleiro do Olympique, Mandanda, que com 11min de jogo, já havia salvado os franceses duas vezes, em jogadas pela direita que culminaram com as finalizações de Sneijder e Milito.

O segundo tempo não começou muito diferente. O Olympique insistia com Amalfitano, e a Inter sofria com a pouca eficiência de Forlán e Sneijder. Tanto que, aos 13min, Ranieri tirou os dois e colocou Obi e Pazzini, respectivamente.

Um pouco depois, Poli deu lugar a Cambiasso. As alterações deram mais volume de jogo à Inter, que via o tempo passando e foi para cima. Aos 30min, depois de bate e rebate na área, a bola sobrou livre para Milito, que abriu o placar para a Inter, levando o jogo, aparentemente, para a prorrogação.

A vantagem, contudo, acabou nos acréscimos. Aos 46min, Brandão venceu disputa com Lúcio depois de lançamento e bateu firme de esquerda, sem chances para o goleiro Júlio César, empatando o placar.

Quando tudo parecia completamente resolvido, Mandanda, herói da partida até ali, fez pênalti em Pazzini e foi expulso. O próprio italiano converteu e botou a Inter na frente de novo. O juiz, porém, não reiniciou o jogo, garantindo a classificação do Olympique às quartas de final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES