Ex-jogador bate o carro e é investigado por homicídio

Massimo Carrera poderá até ser julgado por homicídio culposo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador italiano Massimo Carrera, que teve passagens por Juventus, Napoli e Atalanta e que atualmente trabalha nas categorias de base do clube de Turim, se envolveu em um acidente automobilístico no último sábado que causou a morte de duas estudantes e agora está sob investigação por homicídio culposo.

Segundo informações publicadas nesta segunda-feira pela imprensa italiana, Carrera pilotava na estrada entre Milão e Bérgamo quando atingiu, com sua Mercedes Classe R, um Ford Ka - no qual estavam as duas jovens.

O Ford Ka estava parado na estrada após ter sofrido, pouco antes, um pequeno acidente e, na sequência, um outro choque de baixa intensidade, até sofrer o forte impacto do carro conduzido pelo ex-jogador.

Chiara Varani e Patrizia Paninforni morreram, enquanto uma terceira menina, não identificada, sobreviveu ao ter saído do automóvel antes da colisão.

Em declarações à polícia, Carrera assegurou que não viu o veículo acidentado e parado no meio da estrada já que quase não havia iluminação e o acidente não havia sido sinalizado.

Além disso, o funcionário da Juventus garantiu que não estava em alta velocidade, mas que mesmo assim não pode fazer nada para evitar a colisão.

No carro do atleta também viajavam sua esposa, sua filha de 15 anos e quatro amigas dela, que sofreram ferimentos de diferentes gravidades.

Quem se encontra em estado mais grave é a esposa de Carrera, que sofreu a amputação parcial de três dedos e que permanecerá por um mês no hospital.

Na investigação, a polícia conta com as imagens registradas por uma câmera de segurança e com a velocidade exata dos veículos graças a um radar próximo.

Os testes de taxa de álcool no sangue apontaram que um dos motoristas que acertou o Ford Ka antes de Carrera estava acima do limite permitido, enquanto o outro se encontrava dentro do que é permitido na Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES