Ex-jogador de futebol, Felipe Simas será Garrincha em filme sobre Pelé

Irmão de Bruno Gissoni e Rodrigo Simas, ator foi um dos destaques do Jogo das Estrelas no Brasileiro de Futevôlei 4x4, na Praia de Ipanema

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filhos do ator e mestre de capoeira Beto Simas, Bruno Gissoni, Rodrigo Simas e Felipe Simas resolveram seguir os passos do pai. Enquanto os mais velhos foram os primeiros a se dedicar ao teatro e à televisão, o caçula Felipe ainda mantinha vivo o sonho de ser jogador de futebol e demorou para tomar a difícil decisão de pendurar as chuteiras. A rotina era árdua. Todos os dias, saía de casa no Leblon, Zona Sul do Rio, pegava um ônibus e ia treinar no Nova Iguaçu Futebol Clube, no subúrbio, um trajeto de cerca de 50 quilômetros, que durava duas horas.

Há um ano, no entanto, Felipe abandonou o esporte para se dedicar à sétima arte. Em breve, ele terá a oportunidade de unir as duas paixões ao interpretar o papel de Garrincha em um filme sobre Pelé.

A cinebiografia irá mostrar a trajetória do Rei do Futebol, desde a infância humilde em Três Corações até a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958. Na ocasião, Pelé, então com 17 anos, marcou dois gols na vitória de 5 a 2 sobre a Suécia. O ator Rodrigo Santoro, que deu vida a Heleno no cinema, baseado na história do ex-jogador do Botafogo, também foi escalado (o papel ainda não foi revelado) para o filme, assim como o cantor Seu Jorge, que será o pai do craque, Dondinho. Outros nomes confirmados no elenco são o americano Vincent D"Onofrio e o mexicano Diego Boneta.

- Ser jogador de futebol era um sonho meu de garoto, mas vi que poderia ter mais sucesso como ator do que como jogador de futebol. Estou muito feliz de poder unir a paixão pelo futebol e a atuação em um único trabalho. Interpretar o Garrincha, um ídolo dos gramados, será um marco. Vamos contar a história do Pelé dos sete aos 17 anos - contou Felipe, que estava em cartaz com a peça "Contos de Verão", escrita por Domingos Oliveira.

A vida de Felipe nos gramados inspirou o irmão Bruno a compor o personagem de Iran na novela "Avenida Brasil", um jogador de futebol que atuava pelo Divino. Apesar de ter se aposentado da carreira no campo, o ator não deixou o esporte. Assim como muitos ex-jogadores de futebol, ele também pratica o futevôlei, modalidade criada nos anos 60 nas praias e que se transformou em um passatempo para muitos craques, como Romário, Renato Gaúcho, Jairzinho e Cláudio Adão.

Ao lado do irmão, Bruno, o caçula dos Simas foi um dos destaques do Jogo das Estrelas, uma das atrações da primeira edição do Brasileiro de Futevôlei 4x4, vencido pelo Rio de Janeiro 1 nas areias da Praia de Ipanema.

- Sempre gostei de jogar futevôlei, disputei até um campeonato em Santos uma vez. Sou viciado, jogo todo o dia, é atividade que distrai a mente. Sabe como é jogador, gosta de uma disputa. Fiquei muito feliz de ter participado do Brasileiro nesse jogo beneficente, pena que acabou tão rápido - finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES