SEÇÕES

Ex-jogador do Corinthians vira astro da música coreana

Atleta venceu reality show de K-POP

Cho Seung Young | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pode parecer estranho, mas o Corinthians tem certa relação com o K-pop, ritmo que atualmente é febre mundial. Nesta semana, Cho Seung-youn, que teve passagem pela base do clube paulista, foi um dos vencedores do reality show "Produce X 101", transmitido pelo canal "Mnet" e que selecionou 11 jovens para formar um grupo musical com contrato exclusivo por dois anos. Com informações do UOL.

Cho Seung-youn ficou em quinto lugar na escolha do público, com mais de 929 mil votos. Com isso, ele se garantiu entre os vencedores e participará do conjunto chamado "X1". 

Aos 22 anos, o agora astro sul-coreano tinha o sonho de ser jogador de futebol. Assim, ele veio para o Brasil no fim da década passada em busca de dar os primeiros passos na carreira. De acordo com o hoje ex-atleta, ele defendeu a base do Corinthians e estudou em escolas brasileiras. Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a categoria de base do clube paulista confirmou que recebeu jovens coreanos ainda antes de ter o CT Joaquim Grava, inaugurado em 2010. Assim, não demorou muito para que ele ganhasse certa habilidade com a língua portuguesa. 

Como se não bastasse, ele ainda recebeu o apelido de "Luizinho". "Eu queria ter sucesso no futebol e joguei duro. Eu pulei e pulei, mas a saudade era inevitável", contou o agora astro em entrevista ao site "Daum". "Uma vez eu queria ver um programa de K-pop e demorou praticamente um dia para fazer o download de apenas uma parte da transmissão por causa das más condições da internet local. Mas eu pude tolerar." 

Após deixar o Brasil, ele decidiu investir na carreira como cantor. O primeiro passo foi morar nas Filipinas para aperfeiçoar o inglês. Depois, ele partiu para audições musicais. Foram mais de 50 testes em três anos, todos sem sucesso. A chance de ouro veio em 2014. Cho Seung-youn virou integrante do grupo "Uniq" e despontou no cenário mundial. 

Agora, Cho Seung-youn (ou Luizinho) chega ao que pode ser considerado o auge da carreira como artista. Mesmo assim, ele não mostra que jamais esqueceu a passagem pelo Brasil. Sempre que pode, o astro fala português em entrevistas e conta com carinho a experiência no futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos