O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira em decorrência da Covid-19. Renê estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde a primeira semana de dezembro. As informações são do Globo Esporte.
O último trabalho de Renê Weber havia sido na comissão técnica do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori. Campeão brasileiro como auxiliar em 1995, o profissional voltou ao clube este ano e atuou de fevereiro até 1º de outubro, quando Autuori deixou o Botafogo.
Renê Weber morre vítima da Covid-19 no RJ
Como jogador, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América. Como técnico, comandou a Seleção Brasileira Sub-20. Ainda foi coordenador técnico do São Paulo. Em 1997, participou da conquista da Libertadores pelo Cruzeiro como auxiliar de Autuori.
Foi no Fluminense que Renê teve mais sucesso como jogador. O ex-meia foi tricampeão carioca (1983, 1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, com 143 jogos e 15 gols.
Nas redes sociais, clubes se manifestaram e prestaram homenagem a Renê Weber:
O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 95. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19. pic.twitter.com/WzwqHN3ICW
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 16, 2020
O CRVG recebe com tristeza a notícia do falecimento de Renê Weber, que teve passagem pelo clube integrando a comissão técnica de Paulo Autuori.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 16, 2020
Desejamos muita força neste momento de profunda dor aos amigos e familiares.
Com profunda tristeza, o São Paulo Futebol Clube lamenta a morte de Renê Weber, ex-assistente técnico da equipe. O clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 16, 2020
Nota de pesar: https://t.co/Uq84zbDcZ7 pic.twitter.com/HJE794h6zq