Ex-jogador do Santos morre aos 75 anos na Argentina

Ramos Delgado sofria de mal de Alzheimer

Avalie a matéria:
Ex-ídolo do Santos | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O argentino Ramos Delgado, ex-zagueiro que atuou no Santos nas décadas de 1960 e 1970, morreu nesta sexta-feira aos 75 anos por complicações de um mal de Alzheimer em Villa Elisa, próximo à La Plata, em seu país natal.

O clube lamentou a morte de seu ex-capitão em nota oficial, classificando Delgado como "um dos maiores zagueiros da história do Santos". O argentino atuou em 364 jogos e conquistou o tetracampeonato paulista, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Recopa Sul-Americana com a camisa alvinegra.

Ele chegou inclusive a jogar ao lado de Pelé e era um grande amigo do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, que foi padrinho de uma de suas três filhas.

Delgado começou a carreira no Lanús, em 1953, e defendeu também River Plate, Banfield e Portuguesa Santista, onde encerrou a carreira. Pela seleção argentina, disputou a Copa do Mundo na Suécia, em 1958, e no Chile, em 1962.

Grande ídolo dos santistas, o argentino ainda exerceu a função de coordenador das categorias de base do clube até 2005. Atualmente, trabalhava com escolhinhas de futebol na Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES