Ex-jogador Luís Figo desiste de candidatura à presidência da Fifa

Decisão fica entre Joseph Blatter e jordano Ali bin Al Hussein.

Avalie a matéria:
|

O ex-jogador português Luís Figo anunciou que não irá mais concorrer à presidência da Fifa. No comunicado, enviado para a imprensa, ele critica a entidade. Com essa mudança, a decisão ficará entre o atual presidente, Joseph Blatter, e o príncipe jordano Ali bin Al Hussein.

"O que vai acontecer no dia 29 de maio, em Zurique, não é um ato eleitoral normal. E não sendo, não conta comigo. Este processo eleitoral é tudo menos uma eleição. Ele é um plebiscito de entrega do poder absoluto a um só homem – algo que me recuso a legitimar”, disse.

Luís conta que se 'envergonha' de episódios que prejudicam o futebol 'livre'. “Ao longo dos últimos meses, não assisti apenas à vontade de mudança. Também assisti a episódios consecutivos, em diversos pontos do planeta, que devem envergonhar quem deseja um futebol livre, limpo e democrático. Vi presidentes de federação que num dia comparavam os líderes da FIFA ao Diabo e no outro subiam ao palco para comparar estas mesmas pessoas a Jesus Cristo. Ninguém me contou. Fui eu que presenciei”, afirma. 

Michael van Praag também anunciou desistência. Para eles, a entidade 'perdeu' credibilidade' nos últimos anos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES