Ex-lateral do Manchester United é oferecido a Cruzeiro e Palmeiras

Fábio foi revelado pelo Fluminense e tem contrato com time inglês

Ex-Manchester United, o lateral esquerdo Fábio foi oferecido a Cruzeiro e Palmeiras.

Destaque da seleção brasileira sub-17 em 2007, ao marcar dez gols na campanha até o Mundial da categoria, o atleta de 26 anos trocou o Fluminense pelo United ao lado de seu irmão gêmeo Rafael na temporada seguinte, mas não conseguiu se firmar no exterior e agora estuda retornar ao país. Ele defende hoje o Middlesbrough, que foi rebaixado para a segunda divisão em 2016/17.

O técnico Mano Menezes tem atualmente o ex-botafoguense Diogo Barbosa como titular da posição. Fabrício, que passou pelo Palmeiras, é outra alternativa. Cuca, por sua vez, sofre com Egídio e Zé Roberto no setor. Fábio também pode atuar na direita.

Fábio (Crédito: Getty)
Fábio (Crédito: Getty)

A posição é tratada como carente no elenco celeste, que viu Mano improvisar o argentino Lucas Romero no último fim de semana. John Lennon, trazido do Gaúchão, foi criticado abertamente pelo comandante em entrevista recente.

O Palmeiras, por sua vez, utilizou o zagueiro Juninho na lateral e sondou o veterano Adriano, do Besiktas, no mercado.

Depois de deixar o United, Fábio foi rebaixado com o QPR, Cardiff City e Middlesbrough. Ele tem contrato no Boro por mais uma temporada.

Cruzeiro e Palmeiras analisam o seu nome. A janela de transferências para reforços vindos de outros países se encerra daqui a dez dias.



Fonte: Com informações da Espn