Ex-lutador do UFC, cearense é condenado por estupro nos EUA

Hermes França disputou sete lutas no UFC e chegou a disputar o título dos pesos-leves em 2007.

Avalie a matéria:
Hermes França | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Do octógono do UFC para as grades da penitenciária. O lutador cearense Hermes França foi condenado essa semana pela Justiça dos Estados Unidos a três anos e seis meses de prisão por ter abusado sexualmente de uma menor.

Conforme o processo do caso, o crime correu em uma academia onde Hermes dava aulas, em Clackamas, Oregon (Estados Unidos). Pesou contra o cearense o envolvimento em outros escândalos do tipo. Em maio de 2012, o atleta recebeu sete acusações de abuso sexual.

Para além dos problemas na vida particular, Hermes ? que tem um cartel de 22 vitórias e 12 derrotas ? foi um dos cearenses com carreira mais exitosa no UFC até hoje. Fez, ao todo, sete lutas no maior evento de MMA do planeta. Chegou a disputar o título dos pesos-leves, em julho de 2007, contra Sean Sherk, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Hermes é um dos dois cearenses que chegaram a essa condição. O outro cearense que chegou a disputar título no Ultimate foi Thiago ?Pitbull? Alves, que acabou superado por Georges St. Pierre, em 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES