Ex-morador de rua, massagista chega à seleção e revela ajuda de Felipão

Edmar Antônio da Silva, o Tita, é massagista do clube celeste há 13 anos e também foi chamado por Felipão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da tarde desta quinta-feira quase todas as atenções no Cruzeiro ficaram concentradas no zagueiro Dedé, que foi convocado por Luiz Felipe Scolari para amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente. Porém, outro profissional do time mineiro também teve o que comemorar.

Edmar Antônio da Silva, o Tita, é massagista do clube celeste há 13 anos e também foi chamado por Felipão. A sua convocação foi tão festejada quanto a do zagueiro. Humilde, ele agradeceu a todos no clube, mas garantiu que não ficou surpreso com a novidade e arrancou gargalhadas dos jornalistas com frases de efeito e sua simplicidade.

"Agradecer o carinho, a convivência, tem um pouco de cada um de vocês, depois de 32 anos no futebol, ser lembrado pela seleção brasileira é um sonho de todos. É satisfatório, gratificante, vou dar o máximo de mim para ser lembrado para a Copa do Mundo", observou Tita bastante emocionado.

"Pensei que podia ser primeiro de abril, mas a gente está sempre preparado. Não pode deixar que as coisas peguem você de surpresa, tem que estar sempre preparado. Vou fazer o máximo para honrar o nome do clube, da minha família e do nosso estado. Eu sou mineiro, de Belo Horizonte, da Lagoinha, fui morador de rua, e ser lembrando pela seleção brasileira é muito importante", acrescentou o massagista.

Com 55 anos, Tita já passou por momentos de muita dificuldade em sua vida. Quando jovem, foi morador de rua, viveu em barracos de papelão e chegou a passar fome. Sem dinheiro, tinha que ficar catando os restos de comida em restaurantes populares. Apesar dos obstáculos, nunca optou pela criminalidade e acredita que foi recompensado por trilhar seu caminho com dignidade.

Além dos problemas financeiros, Tita também teve que superar outros traumas pessoais como a infertilidade de sua mulher, que tinha as trompas obstruídas. Porém, ela conseguiu engravidar e há 23 anos ele viu o nascimento de seu único filho, que ele garantiu ser o momento mais feliz de sua vida.

Então, na ocasião mais celebrada de sua carreira, Tita lembra com orgulho de seu passado e planeja conquistas ainda maiores. "O filme vem na minha cabeça, quando com oito anos cheguei na Lagoinha para engraxar sapato, com aperto, e estar chegando onde estou chegando. Eu tenho sonhos maiores, e é conquistar o Mundial, e oferecer para as crianças pobres, porque tem muitos que não ajudam e eu vou ajudar trazendo alegria", ressaltou.

Na seleção, Tita irá reencontrar Felipão, que foi marcante em sua vida. O técnico dirigiu o Cruzeiro entre 2000 e 2001 e ajudou o massagista a sair da favela. Á época, Tita morava na Vila São José, que foi demolida para a construção de um novo trecho da avenida Pedro II, na capital mineira. Um dia, o comandante foi dar uma carona para o massagista, que estava carregando uma pesada cesta básica fornecida pelo clube, e viu aonde o funcionário residia.

"Ele falou que massagista do clube dele não podia morar em um lugar daqueles. Aí, disse que se a gente ganhasse a [Campeonato] Sul-Minas ele me daria o bicho. A gente ganhou do Coritiba e ele tirou o bicho dele e me deu 18 mil reais, os jogadores inteiraram, sai da favela e comprei um apartamento", revelou Tita. Por causa disso, o massagista nutre um carinho especial e diz que o técnico não tem nada de "cabuloso". "Aquela carona de sargentão, ele não é sargento, é gente boa", afirmou.

Agora com essa grande oportunidade, o senhor, que não sucumbiu as dificuldades da vida e está cursando o quarto período de fisioterapia na faculdade Estácio de Sá para evoluir ainda mais na profissão, espera poder contribuir com a seleção, cavar o seu espaço e ser um dos integrantes da comissão técnica na Copa do Mundo de 2014.

"Meu objetivo é esse, vou trabalhar com afinco e dedicação, não quero derrubar ninguém. Estou indo lá para somar com eles, não sou calculadora, mas quero somar. Quero chegar lá e dar o máximo de mim para ser lembrado para a Copa do Mundo, vou me dedicar para segurar essa vaga e, se Deus quiser, ganhar o título", ressaltou Tita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES