Ex-Palmeiras, zagueiro Victor Ramos acerta com a Chapecoense

Atleta foi revelado pelo Vitória e também passou pelo Vasco da Gama

Com passagens por Palmeiras e Vitória, o zagueiro Victor Ramos acertou com a Chapecoense. O jogador é aguardado nesta sexta-feira (07), em Chapecó, onde irá cuidar dos últimos trâmites para oficializar a transferência.

Aos 27 anos, Victor Ramos começou a carreira no Vitória. Depois, passou por Standard de Liége-BEL, Vasco, Monterrey-MEX e Palmeiras.

No ano passado, ele jogou o Brasileiro pelo Vitória, emprestado pelo Monterrey. Ele conseguiu se transferir à Chape após liberação da equipe mexicana.

O atleta ainda se viu envolvido em polêmica no último Brasileirão.

O Inter reclamava que Victor Ramos foi escalado de maneira irregular pelo Vitória, já que sua transferência do Palmeiras para o "Leão" teria sido considerada nacional, quando na verdade deveria ter sido feito um processo internacional, pois os direitos no momento perteciam ao Monterrey-MEX.

Victor Ramos pelo Palmeiras, em 2015 (Crédito: Reprodução)
Victor Ramos pelo Palmeiras, em 2015 (Crédito: Reprodução)

Nesta causa, tanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quanto o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deram razão à equipe baiana, ratificando que a contratação de Victor Ramos foi totalmente regular. O caso, aliás, nem foi a julgamento no STJD. Nesta quinta-feira, o time colorado ainda perdeu a ação na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Victor Ramos é mais uma contratação do diretor Rui Costa, que vem realizando trabalho de reestruturação no time catarinense.

Com Costa, a diretoria conseguiu montar a equipe que, apesar da tragédia vivida pelo clube, no fim do ano passado, com 71 mortos no voo que ia à Colômbia, vem conseguindo liderar o Campeonato Catarinense e fazer boas campanhas continentais.

Fonte: Com informações da Espn