Ex-palmeirense é condenado por xingar adversário de “macaco”

A condenação é referente ao incidente entre Danilo, então jogador do Palmeiras, e Manoel, zagueiro do Atlético-PR

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O zagueiro Danilo, ex-Palmeiras e atualmente na Udinese (Itália), foi condenado nesta terça-feira pela prática do crime de injúria qualificada. A informação foi divulgada em nota oficial pelo Atlético-PR, que movia uma ação contra o atleta na 18ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Segundo a decisão da juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães, o defensor foi condenado a um ano de prisão em regime aberto ? pena, no entanto, substituído a uma multa de quinhentos salários mínimos a uma instituição social. A magistrada ainda estabeleceu punição de dez dias-multa, sendo que cada dia-multa foi fixado no equivalente a quatro salários mínimos.

A condenação é referente ao incidente entre Danilo, então jogador do Palmeiras, e Manoel, zagueiro do Atlético-PR, no duelo entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2010. Na ocasião, Danilo teria chamado Manoel de ?macaco? e cuspido no rosto do rival, que revidou com um pisão.

Irritada, a diretoria do Atlético-PR deixou o Estádio Palestra Itália após a partida e prestou queixa em uma delegacia de São Paulo. A diretoria do Palmeiras negou a ofensa, mas admitiu a cusparada na ocasião. De acordo com a própria nota emitida nesta terça-feira pelo Atlético-PR, a decisão ainda admite recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES