Ex-piloto Wilson Fittipaldi tem parada cardíaca e está internado em São Paulo

Segundo relatos, Wilson teria engasgado com um pedaço de comida, ficando privado de oxigênio por um período significativo

Ex-piloto Wilson Fittipaldi tem parada cardíaca e está internado em São Paulo | Imagem: Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wilson Fittipaldi Junior, irmão do bicampeão mundial de F1 Emerson, encontra-se internado na UTI do Hospital Prevent Sênio, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, desde o dia 25, após sofrer uma parada cardíaca. O ex-piloto, que celebrava seu aniversário de 80 anos com familiares, passou mal durante o evento e foi imediatamente conduzido à unidade médica.

A informação foi inicialmente divulgada pelo site Grande Prêmio e posteriormente confirmada pela Folha, por meio de uma fonte próxima à família Fittipaldi. A reportagem entrou em contato com o hospital, que informou que a Prevent Sênior não divulga boletins médicos sem a autorização dos familiares.

Segundo relatos, Wilson teria engasgado com um pedaço de comida, ficando privado de oxigênio por um período significativo. Após ser reanimado, foi encaminhado ao hospital, onde permanece sedado e entubado, mas em condição estável.

Os médicos tentaram retirar a sedação, mas enfrentaram dificuldades devido a espasmos constantes. Uma tomografia será realizada para avaliar possíveis danos cerebrais. Conhecido como Wilsinho, o filho de Wilson Fittipaldi ingressou na F1 na década de 70, competindo nas temporadas de 1972 e 1973 pela equipe Brabham. Em 1975, em parceria com Emerson, liderou a fundação da Copersucar, uma equipe brasileira de F1 que participou do campeonato entre 1975 e 1982.

(Com informações da FolhaPress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES