Ex-presidente da Fifa volta a dizer que Palmeiras é campeão mundial

Joseph Blatter defende título de 1951 como equivalente a Mundial; em 2007, já sem o dirigente, Fifa deu outra versão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Afastado do comando da Fifa e suspenso do futebol até 2021, o ex-presidente da entidade Joseph Blatter, em entrevista ao site “Uol”, voltou a dizer que considera o Palmeiras campeão mundial. O suíço se refere ao título da Taça Rio de 1951.

– Devemos reconhecer que o Palmeiras foi o primeiro campeão mundial de clubes e ponto final. Foi o primeiro... – disse o ex-dirigente.

Blatter era o presidente da Fifa em 2014, quando o ex-ministro do Esporte (e palmeirense) Aldo Rebelo anunciou ter recebido da entidade a confirmação de que o Palmeiras era o primeiro campeão mundial, por conta da conquista de 1951.

Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa — Foto: Reuters


No site da Fifa, porém, não há menção ao torneio na área que fala dos mundiais de clubes (os chamados "Mundiais Interclubes", entre os campeões da América do Sul e da Europa, também não aparecem). Em 2017, já sem Blatter no poder, a Fifa se pronunciou e disse que os títulos mundiais antes de 2000 "não são oficiais". Antes, a entidade havia parabenizado o Palmeiras pelo "primeiro título global".

Joseph Blatter foi punido, em 2015, com suspensão de atividades ligadas ao futebol até 2021– consequência do escândalo de corrupção que abalou a Fifa no mesmo ano. Ele nega que fizesse parte do esquema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES