Ex-são-paulino toma calote e quer voltar para o Brasil

Alex Bruno, quando jogava no Atlético Mineiro, tenta desarmar Fernandão

Jogadorjogava no Atlético-MG | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Não dá mais não. Vou voltar?. A frase, longe de pertencer a um jogador que está no exterior há bastante tempo, foi dita por Alex Bruno. No início do ano, ele assinou contrato com o Nacional da Ilha da Madeira, oitavo colocado do Campeonato Português. Está decepcionado.

O zagueiro de 28 anos, campeão mundial interclubes pelo São Paulo - com passagens por Botafogo, Figueiresnse e Atlético Mineiro -, não aguenta mais sua primeira experiência fora do Brasil. ?Vou embora, se Deus quiser?, afirmou ao Blog do Boleiro. O motivo dessa vontade toda é um só: calote.

O clube português deve 80% das luvas que prometeu pagar quando comprou metade dos direitos econômicos de Alex. ?Eles me deram 20 mil euros e até hoje não completaram o resto?, revelou. O Nacional deve, só neste item, 80 mil euros.

Nos últimos quatro meses, o clube madeirense deixou de pagar a parte do salário que é depositada diretamente em um banco no Brasil. ?Eu recebo assim: um tanto aqui em Portugal e outro tanto no Brasil. Da parte daqui, eles me devem dois meses?, disse.

Desde julho, o Nacional não cumpre outro item do contrato. ?Eles não pagaram o aluguel do apartamento onde moro. Estou bancando do meu bolso?, contou.

A história de Alex Bruno no clube de Funchal não é das mais felizes. Ele foi contratado em janeiro. Jogou como titular. Em abril, sentiu uma lesão na região do púbis. Pediu autorização e foi liberado pelo clube português para se tratar no Brasil, com o médico Marcelo Cavalheiro.

Durante dois meses (maio e junho), ele fez o tratamento, mas constatou que o Nacional tinha cessado o pagamento da parte brasileira do salário. Quando voltou, ouviu dos dirigentes que ele poderia esquecer o que deixou de receber. ?Eles não quiseram pagar o tratamento, mas como fui eu que quis ir ao Brasil, arquei com as despesas. Mas o salário também não veio?, falou Alex.

O jogador procurou o presidente Rui Antonio Macedo Alves, que prometeu pagar o que devia. ?E não pagou até hoje. A conversa foi no começo de outubro?, disse Alex. O Nacional depositou a parte do salário de outubro que é paga em Portugal. E só.

Decepcionado, Alex chegou a parar de treinar com o time, alegando uma contusão inexistente no pé. ?Eles nem pediram para examinar e nem deram bola. Fiz isso em protesto, mas vi que não adiantaria e voltei a treinar?, contou.

Depois de participar de dois amistosos com os reservas do Nacional, Alex Bruno foi relacionado para o jogo deste sábado contra o Paços de Ferreira. O técnico sérvio Predrag Jokanovic quer vê-lo jogando. ?Os titulares são dois brasileiros, Felipe Lopes e Danielson. Eles estão bem?, disse Alex.

Mas, por enquanto, mesmo que ganhe uma chance de voltar a ser titular, Alex decidiu que vai embora no final do ano. O contrato com o Nacional é de três temporadas, mas o atleta pretende retornar ao Brasil. ?Nunca fizeram sacanagem comigo no Brasil. Esta foi a primeira vez que venho jogar na Europa. Estou decepcionado?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES