Milton Mendes é demitido e nome de Zé Ricardo é avaliado no Vasco

Situação de Milton Mendes se agravou após a derrota na Bahia

O Vasco da Gama oficializou, nesta segunda-feira (21) a saída de Milton Mendes e já estuda possíveis treinadores para substituí-lo. O nome mais cotado para o cargo é o de Zé Ricardo, que deixou o comando do Flamengo recentemente.

Sob o comando de Milton, o Cruz-Maltino disputou 27 jogos. Venceu 11, perdeu 10 e empatou seis. Sua estreia aconteceu no dia 22 de março, no triunfo por 1 a 0 diante do Madureira, pelo Carioca. Milton foi o segundo técnico do Vasco na temporada. Ele substituiu Cristóvão Borges, também demitido.

Milton Mendes (Crédito: Reprodução)
Milton Mendes (Crédito: Reprodução)

O Vasco está em situação delicada no Brasileiro. A equipe despencou na tabela e ocupa o 16° lugar, apenas dois pontos à frente do São Paulo, que encabeça a zona do rebaixamento. No sábado, o time enfrenta o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

Apesar de ter 12 anos de experiência no futebol no Flamengo, Zé Ricardo não estranharia chegar a São Januário. Pois já trabalhou nas categorias de base do futsal do Vasco, na década de 90.

Zé Ricardo pode assumir o Vasco, caso Milton Mendes deixe o clube (Crédito: Divulgação/Flamengo)
Zé Ricardo pode assumir o Vasco, caso Milton Mendes deixe o clube (Crédito: Divulgação/Flamengo)

Zé Ricardo comandou o Flamengo por mais de um ano, tendo sido demitido no começo de agosto. O treinador teve 62,2% de aproveitamento com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas e um título conquistado, o Campeonato Carioca deste ano, invicto. 

Fonte: Com informações do O Dia