Ex-xodó, Romarinho é blindado de cobranças e segue como titular

Apesar do momento ruim e das cobranças vindas de fora, ele continua com a confiança da comissão técnica e deve voltar a figurar entre os titulares

Avalie a matéria:
Romarinho não atravessa um bom momento | (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Romarinho já foi xodó da torcida do Corinthians, mas hoje é um dos mais perseguidos durante a má fase da equipe treinada por Tite no Campeonato Brasileiro. Apesar do momento ruim e das cobranças vindas de fora, ele continua com a confiança da comissão técnica e deve voltar a figurar entre os titulares no jogo deste domingo contra o Vitória, às 17h (horário de Brasília), em Salvador.

Após cumprir suspensão no empate por 1 a 1 com o Santos, domingo passado, em Araraquara, Romarinho deve chegar à sua 63ª partida na temporada. Ele é, disparado, o atacante que mais atuou na temporada. Em todo o elenco, apenas o zagueiro Gil tem mais partidas no ano: 64. Muito cobrado, ele tem sido preservado por Tite, que confia em uma recuperação do atleta.

A comissão técnica entende que o trabalho tático de Romarinho é importante para a equipe, já que ele costuma compor o meio-campo quando o Corinthians não tem a bola, ajuda na marcação e também na transição para o ataque. Os gols decisivos de 2012, porém, sumiram. O atacante marcou apenas seis vezes na temporada. A queda de rendimento rendeu acusações de "baladeiro" em protesto realizado na tarde de quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Paulo André reconheceu que os protestos da torcida são pacíficos e válidos, mas preferiu não culpar um só jogador pela crise técnica vivida pelo Corinthians.

? É o momento de se preservar e evitar qualquer coisa que gere mais insatisfação na torcida. Somos um grupo, e estamos mais unidos para tentar retomar o padrão do primeiro semestre ? afirmou Paulo André, em entrevista na quarta-feira.

O momento de Romarinho é bem diferente daquele vivido ano passado, quando caiu nas graças da torcida pelo gol marcado na Bombonera, contra o Boca Juniors, na primeira final da Libertadores, e também por ter virado algoz do rival Palmeiras. No total, ele tem quatro gols em três jogos contra o Alviverde.

Com Romarinho, o time titular deve ser o seguinte: Walter, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson; Renato Augusto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES