Ex-zagueiro é demitido três vezes em 40 dias

Com passagens por Goiás e Criciúma, ex-zagueiro Silvio Criciúma vive situação atípica no Central-PE

Silvio Criciúma foi demitido três vezes e readmitido logo em seguida | Marlon Costa/ Pernambuco Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As demissões no futebol brasileiro viraram algo normal e estão presentes quase que em todas as semanas na rotina dos clubes. E elas já aconteceram de várias formas, às vezes o treinador nem precisa assumir para deixar o cargo. Mas no Central-PE, equipe da quarta divisão, demitir um técnico não é nada simples. Informações do site GloboEsportes.com

Silvio Criciúma foi demitido três vezes e readmitido logo em seguida

O time é comandado pelo ex-zagueiro Sílvio Criciúma, de 49 anos. O mesmo que já comandou o Criciúma e o Goiás, em 2017. Ele chegou na equipe de Caruaru em fevereiro para disputar o Pernambucano e só tem uma derrota em dez jogos. Mas, em apenas 40 dias foi demitido três vezes e readmitido logo em seguida.

A última foi nesta segunda-feira, quando a diretoria do clube comunicou a saída de Sílvio nas redes sociais. Os jogadores não gostaram da decisão e ameaçaram não viajar para o jogo desta quarta, contra o Freipaulistano-SE, pela 6ª rodada da Série D. A confusão nos bastidores fez a direção recuar novamente.

Antes da estreia no campeonato, contra o Jaciobá-AL, Sílvio chegou a ser demitido e os mesmos jogadores ameaçaram deixar o clube. O treinador também ganhou o apoio da torcida, que fez campanha pela permanência dele nas redes sociais. Além disso, elenco e comissão técnica estão com quase três meses de salários atrasados.

- Quero comunicar aos amigos, imprensa e a torcida centralina, o fato desagradável ocorrido no dia de hoje. Fui demitido pela terceira vez em um período de 40 dias. Estou me sujeitando a essas situações pelo envolvimento que tenho com todos aqueles que querem o bem do Central, que enxergam no meu trabalho a possibilidade de conquista do acesso. Trabalho baseado, somente e unicamente, na transparência e lealdade para com todos. Minha terceira readmissão foi especial, foi realizada pelos atletas, aqueles que dividem sonhos e objetivos comigo todos os dias. Agradeço a comissão técnica pelo apoio, a torcida pelo carinho, e parte da diretoria que me apoia. Sigo firme, dormindo com a consciência tranquila, acreditando que fazer o bem, faz bem e atrai o bem - disse o treinador em nota.

O presidente do Central, Alexandre César, não quis comentar o assunto e nem o motivo das demissões. O clube emitiu apenas uma nota, informando que Sílvio Criciúma ficaria no cargo por pedido dos jogadores. O alvinegro empatou todos os cinco jogos que disputou na Série D e ocupa a sétima posição do grupo 4.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES