Ex-zagueiro Juan deixa cargo no Flamengo para trabalhar na Seleção Brasileira

Um dia depois de anunciar Rodrigo Caetano como coordenador executivo, CBF definiu seu novo coordenador de futebol

Ex-zagueiro Juan deixa cargo no Flamengo para trabalhar na Seleção Brasileira | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia após a nomeação de Rodrigo Caetano como novo coordenador executivo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou outro membro para se juntar à equipe técnica da seleção brasileira liderada por Dorival Júnior. O ex-zagueiro Juan encerrou oficialmente sua passagem pelo Flamengo neste sábado, 17. 

O time carioca confirmou a informação nas redes sociais. “Atual gerente técnico do Clube de Regatas do Flamengo, Juan aceitou o convite para integrar a seleção brasileira. O Flamengo fica lisonjeado com o reconhecimento do excelente profissional, multicampeão pelo clube, e deseja sucesso no seu próximo desafio”. 

Juan, atual gerente técnico do Clube de Regatas do Flamengo, aceitou o convite para se juntar à seleção brasileira. O Flamengo expressa sua satisfação pelo reconhecimento deste excelente profissional, que conquistou múltiplos títulos pelo clube, e deseja sucesso em sua próxima empreitada. 

O Flamengo destacou o sucesso de Juan em sua função nos bastidores do clube. “Como gerente técnico, Juan conquistou dez títulos: a Copa Libertadores da América: 2019 e 2022, o Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020, a Copa do Brasil: 2022, a Recopa Sul-Americana 2020, a Supercopa do Brasil: 2020 e 2021 e o Campeonato Carioca: 2020 e 2021”.

A saída de Juan marca o segundo desfalque do Flamengo em 2024 no departamento de futebol. Anteriormente, Fabinho Soldado, ex-gerente de futebol, deixou o clube para assumir o departamento de futebol do Corinthians.

Após enfrentar críticas pela demora na escolha de um novo técnico e comissão técnica, e retornar ao cargo após um período de grande turbulência política, o presidente Ednaldo Rodrigues optou por nomes consolidados no mercado nacional, como parte da renovação que incluiu a realização do antigo sonho de contar com Carlo Ancelotti, agora treinador do Real Madrid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES