Exames confirmam fratura, e Lucas terá de passar por cirurgia

O lateral direito Lucas passou por exames médicos nesta segunda-feira

Lateral se machucou em derrota por 2 a 1 para o Grêmio | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após sofrer falta dura e ser substituído na partida do último domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre, o lateral direito Lucas passou por exames médicos nesta segunda-feira, e foi confirmada uma fratura no tornozelo esquerdo.

De acordo com o departamento médico do Botafogo, o jogador terá de passar por uma cirurgia, e o tempo de retorno aos campos é indeterminado.

Logo que o elenco alvinegro desembarcou no Rio de Janeiro, a preocupação com a situação de Lucas era evidente. Com o semblante triste, o atleta chegou em uma cadeira de rodas e preferiu não falar com a imprensa. O volante Renato, porém, demonstrou solidariedade ao companheiro.

"Ele vinha em uma fase muito boa e isso é uma pena. A gente sente por isso e torce para que se recupere rapidamente. Ele vai fazer muita falta, pois vinha atuando bem e com regularidade, mas Gilberto e Edilson vão suprir a ausência", afirmou.

Lucas se machucou no segundo tempo da derrota do Botafogo por 2 a 1 contra o Grêmio, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral carregava a bola pelo campo de ataque, quando foi acertado por um carrinho de Zé Roberto. O pé esquerdo do botafoguense ficou preso no gramado, e ele se contorceu em dores, sendo substituído aos 15min.

A cirurgia não tem data definida, mas deve acontecer ainda nesta semana. Desta forma, Lucas será mais um desfalque para a partida do próximo sábado, diante do Náutico, em São Januário. Além dele, Marcelo Mattos, suspenso, não estará à disposição. O meio-campista Seedorf, com dores no tornozelo direito, será reavaliado nesta quarta e também pode ser ausência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES