Rotina de zagueiro mostra dificuldades que Neymar terá em cirurgia

O zagueiro passou pela mesma cirurgia de Neymar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estrada que Neymar terá para chegar em boas condições à Copa não está livre de lombadas e buracos. A recuperação do pé direito exigirá paciência e disciplina. O principal astro do futebol brasileiro será testado, principalmente, em termos psicológicos.

Isso porque a insegurança é problema recorrente em atletas depois que sofrem esse tipo de lesão. Manoel, zagueiro do Cruzeiro, sofreu a mesma fratura que Neymar, só que no pé esquerdo, em abril do ano passado. Depois de três meses, voltou a jogar. Quando entrou em campo, não era o mesmo.

“Sentia medo de dividir uma bola, de saltar, de pisar em falso. Sempre que eu pulava, tentava colocar o peso do meu corpo mais na perna direita, para preservar o pé que eu tinha lesionado. Só me senti 100% confiante no meu pé este ano”, revelou.

Neymar também terá de driblar a pressa. Em casos de fratura no pé, a ordem expressa nas primeiras quatro semanas, aproximadamente, é clara: está proibido colocá-lo no chão, para não atrapalhar a calcificação. Neymar deixou Belo Horizonte ontem e desembarcou em Mangaratiba, região sul do estado do Rio, onde fará essa fase inicial e importante da recuperação.

“É preciso ter muita paciência para se recuperar bem, fazer tudo direitinho. É uma lesão difícil porque você depende do pé para tudo”, explicou Manoel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES