F1: Nova rodada de testes detecta dois casos de covid-19

Testagem frequente faz parte de protocolo de biossegurança da F1 contra o coronavírus

Circuito de Spielberg, GP da Áustria 2020 | Peter Fox/Getty images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fórmula 1 confirmou que duas pessoas no Circuito de Hungaroring testaram positivo para o coronavírus, durante a bateria de exames promovida pela categoria semanalmente. Ao todo, 4997 pessoas realizaram os testes pelo método PCR, que usa amostras das vias respiratórias do paciente e pode levar de um a três dias para os resultados. Informações do site GloboEsportes.com

Segundo a F1, os indivíduos não estavam na Áustria e foram isolados, assim como outras pessoas que tiveram contato próximo com os pacientes.

Circuito de Spielberg, GP da Áustria 2020

- A FIA e a Fórmula 1 confirmam hoje que entre os dias 10 de julho e 16 de julho, 4997 testes da Covid-19 foram feitos em pilotos, equipes e indivíduos. Destes, duas pessoas testaram positivo. Os indivíduos não estavam presentes na Áustria e foram removidos das operações e isolados. Pessoas que tiveram contato próximo foram traçadas e isoladas - comunicou a categoria.

Os testes, feitos no mínimo a cada cinco dias, integram o protocolo da categoria para impedir a transmissão do coronavírus e viabilizar a realização das etapas do calendário, que já foi iniciado tardiamente devido a pandemia.

Na Áustria, palco das duas primeiras corridas do ano, cerca de oito mil testes foram realizados ao longo de duas semanas, todos com resultado negativo. Boa parte das equipes, funcionários e pilotos permaneceram isolados no Circuito de Spielberg durante o GP da Áustria e o GP da Estíria por medida de precaução.

A Fórmula 1 reforçou, ainda, que vai continuar fornecendo informações sobre as testagens e os protocolos de saúde estabelecidos pela categoria, por meio da comissão de saúde da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), mas também voltou a confirmar que não vai divulgar detalhes pessoais sobre o assunto:

- A FIA e a F1 vão continuar providenciando essas informações agregadas para o propósito de integridade na competição e transparência. Nenhum detalhe específico de equipes e indivíduos serão publicados, e os resultados serão divulgados a cada sete dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES