Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

F1: Nova rodada de testes detecta dois casos de covid-19

Testagem frequente faz parte de protocolo de biossegurança da F1 contra o coronavírus

F1: Nova rodada de testes detecta dois casos de covid-19
Circuito de Spielberg, GP da Áustria 2020 | Peter Fox/Getty images
Compartilhe

A Fórmula 1 confirmou que duas pessoas no Circuito de Hungaroring testaram positivo para o coronavírus, durante a bateria de exames promovida pela categoria semanalmente. Ao todo, 4997 pessoas realizaram os testes pelo método PCR, que usa amostras das vias respiratórias do paciente e pode levar de um a três dias para os resultados. Informações do site GloboEsportes.com

Segundo a F1, os indivíduos não estavam na Áustria e foram isolados, assim como outras pessoas que tiveram contato próximo com os pacientes.

Circuito de Spielberg, GP da Áustria 2020

- A FIA e a Fórmula 1 confirmam hoje que entre os dias 10 de julho e 16 de julho, 4997 testes da Covid-19 foram feitos em pilotos, equipes e indivíduos. Destes, duas pessoas testaram positivo. Os indivíduos não estavam presentes na Áustria e foram removidos das operações e isolados. Pessoas que tiveram contato próximo foram traçadas e isoladas - comunicou a categoria.

Os testes, feitos no mínimo a cada cinco dias, integram o protocolo da categoria para impedir a transmissão do coronavírus e viabilizar a realização das etapas do calendário, que já foi iniciado tardiamente devido a pandemia.

Na Áustria, palco das duas primeiras corridas do ano, cerca de oito mil testes foram realizados ao longo de duas semanas, todos com resultado negativo. Boa parte das equipes, funcionários e pilotos permaneceram isolados no Circuito de Spielberg durante o GP da Áustria e o GP da Estíria por medida de precaução.

A Fórmula 1 reforçou, ainda, que vai continuar fornecendo informações sobre as testagens e os protocolos de saúde estabelecidos pela categoria, por meio da comissão de saúde da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), mas também voltou a confirmar que não vai divulgar detalhes pessoais sobre o assunto:

- A FIA e a F1 vão continuar providenciando essas informações agregadas para o propósito de integridade na competição e transparência. Nenhum detalhe específico de equipes e indivíduos serão publicados, e os resultados serão divulgados a cada sete dias.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar